O lema “não deixe para depois o que pode fazer agora” é, basicamente, o que move o Coritiba rumo ao título antecipado da Série B do Brasileirão. Para isso, o time percisa de apenas dois pontos em duas rodadas — isso se o único rival no páreo, o Bahia, vencer as duas partidas que lhe restam. Na prática, a ordem do técnico Ney Franco é garantir a conquista já neste sábado.

O Coritiba tem 70 pontos, cinco a mais que o Bahia. Para realizar a ordem de Ney Franco, precisa de uma vitória diante do Icasa, em Juazeiro do Norte (CE), neste sábado, pela penúltima rodada. Ou de um triunfo sobre o Guaratinguetá, em casa, na última rodada. Ou de dois empates. Ou contar com um tropeço do Bahia contra Santo André (em casa) ou Bragantino (fora).

Segundo o site Chancedegol, a possibilidade de o Coritiba ser campeão é de 99,6%. “Estamos com uma ligeira vantagem, mas não podemos deitar em cima disso. Temos que ir para esse jogo trabalhando forte”, falou o técnico Ney Franco. “Conseguimos vitórias interessantes fora de casa. Se tivermos a mesma competência, voltamos de lá com o título assegurado, para não deixar a decisão para o jogo com o Guaratinguetá”.

Para a partida de sábado, o Coritiba não poderá contar com o zagueiro Pereira e o meia Enrico, ambos suspensos. Segundo Ney Franco, os respectivos substitutos serão Lucas Mendes e Tcheco. A entrada de ambos, entretanto, faz com que o esquema 3-5-2 não seja utilizado. “A tendência é armar quipe com uma linha de quatro (defensores), com o Lucas na lateral-esquerda. No meio, a armação fica com Leandro Donizete, Tcheco, (Léo) Gago e Rafinha, e o o ataque deve ser Marcos Aurélio e o Leonardo”, falou o treinador. “Não vai sair muito disso, só se tiver um imprevisto até a a viagem”. (LVR)