aprender brincando ferias
Férias divertidas. Imagem ilustrativa (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

As férias são, sem dúvida, um momento de descanso necessário para o desenvolvimento das crianças. Esse descanso pode acontecer em forma de viagens, passeios, momentos em família e, inevitavelmente, muita brincadeira! Diante disso, os cursos de férias são boas opções de lazer, já que promovem atividades recreativas e ainda podem conciliar diversão e aprendizado.

“Em relação ao ensino de inglês, os cursos de férias podem ser uma excelente oportunidade de imersão na língua”, afirma Jessica Silazaki, consultora pedagógica da Red Balloon. Ela explica que diante de um ambiente informal e prático, o desenvolvimento pessoal, social e acadêmico acontece de maneira mais descontraída.

A consultora pedagógica também reforça que, além de desenvolver habilidades sociais como trabalho em equipe e liderança, as crianças podem se especializar em áreas de interesse. Para o inglês, há um grande potencial de aprendizado natural e intensivo, uma vez que os pequenos se envolvem com o idioma de forma imersiva. “Isso sem contar a imersão cultural e uma experiência social nova, o que contribui muito para o desenvolvimento da confiança e da segurança ao utilizar a língua”, completa Jessica.

Mas, qual é a idade certa para participar de um curso de férias de inglês? A imersão no idioma é benefício para qualquer faixa etária. “Na Red Balloon, os programas incluem jogos, atividades ao ar livre, artes, artesanato, esportes e excursões. As crianças podem construir amizades, conhecer novas culturas e ampliar seu conhecimento de mundo. É, sem dúvida, um momento guardado na memória por eles com muito carinho”, ressalta a consultora pedagógica.