Maria Cláudia Pontes, diretora de marketing de genéricos da Medley, empresa Sanofi, que trabalha para oferecer produtos de qualidade a preços acessíveis ao brasileiro, anunciou ao mercado o lançamento de produto indicado para o tratamento da depressão e ansiedade, o Oxalato de Escitalopram (10mg e 20mg), medicamento genérico, que é a mais nova novidade no portfólio da Medley. De acordo com estimativas da Sociedade Brasileira de Psiquiatria, a prevalência de depressão é de 25% da população (estimativa de quem teve, tem ou terá depressão) e 10% sofrem do mal atualmente.

O Oxalato de Escitalopram faz parte da classe dos inibidores seletivos da recaptação de serotonina (ISRS). Esse tipo de medicamento do grupo dos antidepressivos corrige no cérebro as concentrações inadequadas de determinadas substâncias denominadas neurotransmissores, em especial a serotonina, que causa os sintomas da doença. A depressão atinge mais de 350 milhões de pessoas no mundo. O medicamento chega às farmácias de todo o país em caixas com 30 cápsulas de 10 mg e 20mg, e 35% mais barato que o medicamento de referência.

“Trabalhamos para oferecer produtos de qualidade e seguros a preços acessíveis. Dessa forma contribuímos para a manutenção do tratamento para depressão, que em muitos casos é interrompido devido ao custo do tratamento. O uso do genérico facilita a continuidade do tratamento, pois o produto oferece a mesma eficácia do medicamento de referência por um custo mais baixo”, comenta a executiva. Registro no MS: 1.0181.0645.

A empresa conta com um amplo portfólio de Genéricos e Medicamentos de marca, e trabalha para promover saúde em bem-estar à população brasileira. No total, a empresa emprega cerca de 1.600 colaboradores. Pelo quinto ano seguido, a companhia conquistou o Prêmio Marcas de Confiança Seleções/IBOPE, na categoria Laboratório de Medicamento Genérico mais confiável pelos consumidores e, segundo outras avaliações do IBOPE, a empresa alcançou o topo como o laboratório de Genéricos de maior confiança e recomendação dos públicos médicos e farmacêuticos.

Crédito da foto: Divulgação.