Divulgação/Assessoria de imprensa

Como lema: Emprego, Direitos, Democracia e Vida, as centrais sindicais farão, no próximo domingo, o 1º de Maio 2022 Unificado a partir das 10 hors, na Praça Charles Miller, Pacaembu (São Paulo). As centrais que organizam o ato são: Força Sindical, CUT, UGT, CTB, Nova Central, Pública Central do Servidor e Intersindical.

Os presidentes e outros dirigentes das centrais sindicais, representantes de entidades organizadas da sociedade, lideranças políticas e artistas populares, irão participar do evento. Daniela Mercury, Dexter, Leci Brandão, DJ KL Jay, Dexter e Francisco, El Hombre estão entre os artistas confirmados para celebrar o Dia do Trabalhador 2022.

O ato político do 1º de Maio, com falas das lideranças das centrais sindicais e seus convidados(as), será entre 10h e 14h. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou presença. Lideranças dos partidos Solidariedade, PT, MDB, PCdo B, PSB, Psol também confirmaram presença. Lideranças de movimentos sociais como UNE, CNBB, MST, OAB, entre outros também devem participar.

O presidente da Força Sindical, Miguel Torres, ressalta que além de consolidar a unidade das centrais, o ato será um importante momento para fortalecer a luta pela valorização dos direitos. “O momento exige a união das forças progressistas para alcançar um futuro melhor já que o presente está muito difícil para a classe trabalhadora no Brasil.”, afirma.

“Nossa luta é pela volta de uma política de valorização do salário mínimo considerando o índice de inflação, a realização de políticas de distribuição de renda e de geração de emprego e a ampliação de direitos sociais, inclusive para trabalhadores autônomos, entre eles os de aplicativos.”

“Faremos uma grande mobilização unitária para impedir que continuem os ataques aos direitos dos trabalhadores”, afirma João Carlos Gonçalves (Juruna), secretário-geral da Força Sindical.

Agenda – 1º de Maio Unitário Nacional das Centrais Sindicais
Horário: a partir das 10 horas
Local: Praça Charles Miller, s/nº, Pacaembu | São Paulo-SP
Shows: Daniela Mercury, Francisco El Hombre, Leci Brandão, Dexter, DJ KL Jay