Entre 94 instituições sem fins lucrativos inscritas no Projeto Legado, a ONG Parceiros do Mar – Instituto Renata Turra Grechinski foi a selecionada para receber capacitação nas mais diversas áreas e ainda 20 mil reais para investimentos em seu plano de gestão. O Projeto Legado é uma iniciativa da Marins Bertoldi Advogados Associados e antes de selecionar a ONG premiada com o valor integral de 20 mil reais, ofereceu 86 horas de capacitação para um total de 20 instituições.

Com a participação efetiva dos membros da diretoria da ONG nestas 86 horas, iniciou-se uma nova fase: uma pré-banca que selecionaria 15 instituições pretendentes. Durante essa pré-banca, perguntaram para Silvia Turra Grechinski, diretora administrativa do Parceiros do Mar, o que seria feito se sua ONG não fosse premiada, e ela respondeu: Nós já ganhamos. Não é só pelos 20 mil, ganhamos por ter participado e por tudo o que aprendemos.

Assim, os Parceiros do Mar passaram mais uma etapa, e chegaram aos cinco finalistas que venceram a premiação final, tendo sido a única ONG a conquistar o valor integral para investimentos em seu plano de gestão.

Para Paula Turra Grechinski, membro do Conselho Fiscal da ONG Parceiros do Mar, a premiação foi a concretização do reconhecimento do trabalho desenvolvido: Esse grande momento é resultado de vários momentos tão importantes quanto, e que nos trouxeram até aqui.

Com clima de comemoração, a diretoria dos Parceiros do Mar convida para sua primeira Assembleia Geral Ordinária, que acontecerá no próximo sábado, 5/10, quando prestarão contas à sociedade.

SOBRE A PARCEIROS DO MAR

Levando o Movimento Surf Seguro e o slogan uma onda de amor pela vida, o instituto busca a harmonia entre a pesca e o surf, sempre com o intuito de orientar os pescadores a respeito da colocação de redes e artefatos, assim como aprimorar o desenvolvimento da pesca e proteger o ecossistema local. A ONG surgiu após a surfista e psicóloga Renata Turra Grechinski  de 23 anos perder a vida no mar presa a artefatos ilegais de pesca.

Para saber mais sobre a ONG Parceiros do Mar – Instituto Renata Turra Grechinski, acesse: www.facebook.com/surfseguro.