Mary Schaffer

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Fotos: Divulgação

Lançamento do Educar no Presente para a Paz no Futuro com o psicólogo e mestre em educação Paulo Meier, a presidente do Instituto Paz no Trânsito, Christiane Yared e Paulo Meyer Filho.


Sei que sou suspeita, mas essa revista é o meu chodó. A nova edição da Revista Place já está circulando. Em um petit comitê, arquitetos, decoradores, designers de interiores, além de anunciantes, parceiros e colaboradores da publicação brindaram também a comemoração de dois anos da Place,  nº 20. CLICK: Ana Cristina Avila e o publisher da Revista Place, Bruno Macarini


Marcando presença na sexta edição da Alto JuvevêGastronomia, feira gastronômica que faz parte do calendário oficial de eventos da cap, Maurício Marques, organizador, chef e curador da feira Rodrigo Martins, do restaurante Vino! (SP) e o chef Dalton Rangel, apresentador do programa Homens Gourmet


Essa eu cliquei pra você, no lançamento da coleção Outono/Inverno na Helena’s. Aqui a charmosa Helena Parmagnanida um sorriso pra nossa coluna, junto com a modelo Sonia Nogara.

Foi essa gracinha de menina que trouxe meu convite para essa super festa. Ela é a Garota Country Festival, uma das novidades da oitava edição do  Country Festival. Raquel Inocente estará lá dia 05 de abril, na Arena Expotrade Pinhais, a partir das 19h. Nos encontramos  lá!!!

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Família lupion comemora sábado festa quádrupla de 15 anos

A família Lupion abriu neste as portas do Castelo do Batel para comemorar o aniversário das quatro netas da anfitriã Vera do Amaral Lupion. Esther é filha de Laura e Maurício Lupion; Carolina é filha de Danièlle e Marcelo Lupion; e as gêmeas Júlia e Glória são filhas de Priscila e Moysés Lupion Neto. A festa, com controle rígido de segurança e de cumprimento do traje especificado – black tie – reuniu cerca de 700 convidados vindos de várias partes do país, e está entre as mais destacadas desde que o Castelo se tornou o principal local de eventos de Curitiba. A decoração dos salões toda em tons de branco, dourado e bois de rose, complementado com rosas, orquídeas e tulipas. O evento é assinado por Rossana Lazzarotto de Oliveira.


Casal Nilson e Lyliana Vargas Ribas com Lylian Vargas.


Rossana Lazarotto de oliveira com seu esposo Moacir e a linda filha Maria Izabel.


Colunistas Iza Zilli e Stella Winikes ladeando a pequena Valentina

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

#  Sabe por que não aconteceu o Empório Soho este ano?  A Associação Ascores, responsável pelo evento que já é tradicional e envolve os 70 estabelecimentos associados, comunicou o cancelamento pela Ausência de segurança Isso mesmo. Você já viu que a Praça da Espanha se tornou ponto de encontro de usuários e traficantes de drogas, marginais e grupos que se reúnem durante à noite depredando o patrimônio público? A desordem hoje é incontrolável. Nós perdemos. Que pena heim Sr. Prefeito!!

# Esse menino promete. Thiago Alberto Larsen, pseudonimo Gustavo Moreira, recebeu merecidamente o Prêmio Cultura e Divulgação, da Câmara Municipal de Curitiba.

# Mais literatura. Ele é músico e compositor;  o paranaense Reinaldo Godinho está em seu terceiro livro de poemas.  Intitulada como Vamos Dançar? a obra é inspirada em personagens de Curitiba. O livro ilustrado pelas caricaturas de Luiz Antonio Solda, também inclui histórias interessantes de artistas e amigos do autor.

# Pra comer com os olhos, o chef Guga Rocha deu autógrafos durante o Brasil a La Carte. O apresentador do programa “Homens Gourmet”, exibido no canal de TV Fox Life, nos trouxe a obra “Receitas para Pegar Mulher”, lançado em 2013 pela Editora Matrix.

# Problemas internos, falta de liderança ou objetivos traçados da maneira inadequada: esses são alguns dos ingredientes que não deixam uma empresa evoluir, ou até mesmo impedem algumas organizações de sobreviverem. Gelson Borba Carneiro, diretor da JValério diz que há uma convergência de fatores que impedem as organizações de avançarem e terem sucesso. Quais serão??

 
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
MARY SCHAFFER
[email protected]