SÃO PAULO, SP – No início da tarde desta quarta-feira (14), o número de clientes sem luz na Grande São Paulo era de cerca de 300 mil, segundo a Eletropaulo.
Em nota, a companhia informou que as equipes que trabalham no restabelecimento de energia concentram-se nas zonas sul e oeste da capital paulista, as mais afetadas pelo temporal da última segunda (12), além de alguns municípios da Grande SP, como Cotia, São Lourenço da Serra, Embu das Artes e Itapevi. Alguns foram afetados após a forte chuva da noite desta terça (13).
A empresa não detalhou quais os bairros afetados.
Na manhã desta quarta, a Eletropaulo divulgou apenas o número de circuitos elétricos desligados: 3 dos 1.750 que fazem a distribuição de energia elétrica, e não o número de clientes afetados, como havia feito nos dias anteriores.
Segundo a Eletropaulo, ao menos 78 árvores de grande porte chegaram a cair após o temporal da segunda-feira. Além das quedas de árvores, o vento e os mais de 8.000 raios registrados foram responsáveis pela falta de energia que chegaram a atingir 800 mil clientes.
Durante a chuva de segunda, 96 circuitos desligaram simultaneamente. Ao todo, a companhia atende a 6,8 milhões de pessoas em São Paulo e em mais 23 municípios da região metropolitana.
A capital paulista voltou a ter pancadas de chuvas no início da manhã desta quarta, principalmente na região central de São Paulo e nos bairros Vila Mariana e Ipiranga (zona sul), da zona leste e na região de São Caetano do Sul, na Grande SP. Não houve registro de alagamentos.