SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (8) uma mulher de 38 anos sob suspeita de sequestrar um bebê de três meses na semana passada, na região de Santo Amaro, zona sul de São Paulo.
A prisão da suspeita aconteceu quando ela saia de sua casa em Diadema, na região metropolitana de São Paulo. Segundo a polícia, ela já foi reconhecida pela mãe do menino e pela mulher a quem a criança foi entregue na terça (7).
O bebê foi sequestrado no último dia 31 quando a mãe da criança foi ao Poupatempo da região de Santo Amaro para tirar carteira de trabalho. A jovem pediu informações para a mulher, que momentos depois aproveitou sua distração ao comprar um lanche e entrou em um ônibus com o menino.
Já na madrugada desta terça (7), a criança foi entregue a uma vendedora ambulante na região do Largo 13, também em Santo Amaro. A suspeita falou para a comerciante que só iria ao banheiro, mas não voltou. A vendedora então procurou a PM, que chamou a mãe do bebê para o reconhecimento.
Na manhã desta quarta (8), a suspeita foi levada ao 4º DP de Diadema, onde foi reconhecida e confessou ter levado a criança. De acordo com a polícia, ela já tem quatro filhos, mas disse que se afeiçoou ao bebê. Ela afirmou que não tinha intenção de levá-lo, mas quando percebeu já estava no coletivo, e não teve coragem de voltar.
A suspeita ainda estava na delegacia por volta das 13h20. Ela poderá responder pelo crime de sequestro, que prevê prisão de dois a cinco anos. A polícia não informou se ela já tem advogado.