Quando tinha somente 15 anos, a enfermeira Débora Cristina Gouveia descobriu que nasceu sem útero, o que a impediria de engravidar. Ainda assim, porém, a mulher, que hoje está com 29 anos, conseguiu realizar o desejo de gerar filhos. Casada desde 2012 com o ator Réggis Silva, de 35, a mulher, ela contou com a ajuda da mãe, a professora Regina Célia Gouveia, de 51 anos, para conseguir realizar o sonho.

Segundo Débora, a mãe sempre falou que poderia carregar o filho dela em seu útero. Em setembro do ano passado, o casal e a futura vovó fizeram a primeira tentativa, mas o processo de fertilização não deu certo. A implantação do embrião no útero foi realizada, mas a gravidez não evoluiu. Um mês depois, o trio fez uma nova tentativa. E dessa vez tudo correu como o esperado: Regina Célia conseguiu engravidar. E de gêmeos. Foi uma comemoração, uma festa, conta a enfermeira.

Durante a gravidez, Regina teve de enfrentar alguns problemas. Teve hiperêmese gravídica, ocorrência de vómitos persistentes que podem levar à perda de peso e jejum forçado, anemia e prurido na pele. Ainda assim, trabalhou durante os nove meses de gestação normalmente na escola municipal em que leciona, em São Paulo.

No último dia 23 de junho veio o grande presente: o casal de gêmeos, Mariana e Rafael, nasceu após uma cesariana realizada no Hospital Pro Matre Paulista, em São Paulo. Os dois nasceram saudáveis, mas tiveram que passar um dia na UTI sob observação.

Confira a matéria completa