SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Semana do Trabalho, Emprego e Renda, que começou na segunda-feira (9) no Vale do Anhangabaú, centro de São Paulo, já atendeu duas mil pessoas até às 12h desta terça-feira (10), segundo a Prefeitura. O evento atraiu grande número de pessoas, que formavam fila para o atendimento nesta terça (10).
Entre os 2.000 atendimentos, há formalização de Microemprendedor Individual (MEI), emissão de carteira de trabalho e intermediação em processos de seleção.
O evento, que conta com mais de 40 empresas parceiras, tem oferta de 7.000 vagas de emprego e acontece até sexta-feira (13), das 8h às 18h. Os interessados em participar dos processos seletivos, que ocorrem no local, devem levar RG, CPF, carteira de trabalho e o número do PIS.
De acordo com a Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo, é possível sair do evento já empregado ou, pelo menos, com um encaminhamento para uma vaga.
Como nem todos os processos de seleção são concluídos no local, a secretaria não soube informar quantas pessoas já teriam sido contratadas.
Empresas parceiras, como Carrefour, Atento, Contax, TIVIT, O Boticário, Makro, Burguer King e Ragazzo, oferecem cerca de 5.000 vagas na Semana. As outras 2.000 são do cadastro do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe).
Além das vagas, o evento trata de estratégias de desenvolvimento para São Paulo, com palestras e oficinas sobre formalização, microcrédito, geração de emprego, agricultura familiar, micro e pequenas empresas e economia solidária. Há também atendimentos especiais voltados para imigrantes e pessoas com deficiência.
Na edição anterior, realizada em maio deste ano, a Semana realizou 10 mil atendimentos.
2ª SEMANA DO TRABALHO, EMPREGO E RENDA
QUANDO de 9 a 13 de novembro
HORÁRIO das 8 às 18h
ONDE Vale do Anhangabaú – Centro
DOCUMENTAÇÃO RG, CPF, carteira de trabalho e número do PIS