O paranaense de Borrazópolis Adailton dos Reis, o Silverado, que apresenta rodeios e shows em Paris há 10 anos, registrou o momento dos atentados nas ruas próximas à casa de shows Bataclan. Ele e a equipe participavam de uma reunião em uma das salas do estabelecimento, quando o local foi invadido pelos terroristas, mas escaparam.

Informações veiculadas na noite de ontem indicam que um dos brasileiros seria um arquiteto, ainda não identificado oficialmente, que foi atingido por três tiros nas costas. Ele passaria por cirurgias e seu estado de saúde era considerado grave. A outra brasileira, também não identificada, levou um tiro de raspão.

O Itamaraty também divulgou nota em que diz que o governo brasileiro manifesta sua profunda consternação pela série de bárbaros atentados ocorridos na noite de sexta-feira (13) em Paris.

O Brasil condena os ataques nos mais fortes termos e reitera seu firme repúdio a qualquer forma de terrorismo, qualquer que seja sua motivação.

O Ministério das Relações Exteriores diz ainda, na nota, que governo do Brasil transmite suas condolências aos parentes das vítimas e empenha sua plena solidariedade ao povo francês e ao governo da França.