O boletim da Defesa Civil Estadual divulgado nesta terça. 15, indica que o número de pessoas atingidas pelas chuvas no Paraná desde quarta-feira, 9,  ainda é de 11.131 em 22 municípios. Entre os mais prejudicados estão Santo Antônio do Sudoeste, Bom Jesus do Sul e Manfrinópolis, todos no sudoeste do estado.

Duas mulheres – uma delas de 41 anos – morreram depois de serem arrastadas pela água em Manfrinópolis. O corpo da idosa de 78 anos desaparecida desde a quarta-feira foi encontrado na sexta-feira,11. As buscas duraram mais de 40 horas. A mulher teve a casa arrastada por uma enxurrada. O marido dela, que também estava no imóvel, conseguiu se salvar.

Também na sexta, o prefeito de Manfrinópolis decretou estado de calamidade pública no município. A cidade contabilizou 1,6 mil pessoas atingidas. Dos cerca de 200 desalojados, que tiveram de se acomodar na casa de familiares e amigos, 160 continuam na mesma situação, e outras 15 pessoas permanecem em abrigos públicos.

As autoridades pedem a doação de móveis, eletrodomésticos, de materiais de construção e de dinheiro para as famílias atingidas. Na cidade, 15 casas foram arrastadas pela água e totalmente destruídas. Mais informações sobre como ajudar podem ser obtidas pelo telefone (46) 3562-1001.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, houve registros de estragos em Antônio Olinto, Campo Mourão, Corbélia, Francisco Beltrão, Guaporema, Guarapuava, Irati, Ivaiporã, Marmeleiro, Matelândia, Palotina, Pato Branco, Prudentópolis, Querência do Norte, Salgado Filho e Santa Izabel do Oeste.