Em situações distintas, policiais militares do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), pertencente ao 4º Comando Regional da PM (4º CRPM), prenderam cinco adultos e apreenderam uma adolescente por suposto envolvimento com tráfico de drogas. Em outra situação, equipes da unidade recuperaram um caminhão. As ocorrências foram atendidas na última quarta-feira (20/01), nos municípios de Ponta Grossa (PR), Castro (PR) e Sengés (PR), nos Campos Gerais.

Por volta da 1h15, em patrulhamento pela Rua Alzira Braga Ribas, em Ponta Grossa (PR), equipes do 1º BPM avistaram um homem ao lado de uma motocicleta. De acordo com o auxiliar de Comunicação Social da unidade, sargento Lucas Fabiano de Oliveira, ao perceber a presença policial o suspeito teria deixado o veículo e fugido a pé, mas voltou pouco tempo depois para buscar a moto, momento em que foi abordado pelos policiais militares.

Durante a abordagem, o suspeito autorizou a entrada dos policiais em sua residência, onde estavam outras três pessoas. Em revista no imóvel a equipe policial encontrou uma balança de precisão, 16 gramas de cocaína, 17 gramas de crack e 217 gramas de cocaína. Todos os presentes no local (20, 21, 22 e 22 anos) foram detidos.

 

Em outra situação, em Castro (PR), após denúncias recebidas via Central de Operações Policiais Militares (COPOM), equipes do 1º BPM abordaram uma adolescente, de 16 anos, que estava com uma bucha de maconha. De acordo o sargento Lucas, durante a abordagem, a jovem indicou aos policiais a localização do suposto vendedor da droga. Em deslocamento ao local informado pela adolescente, a equipe encontrou um homem, de 23 anos, e, na casa dele, encontrou mais 13 gramas de maconha.

Ainda na última quarta-feira (20/01), após denúncias os policiais militares do 1º BPM foram até a PR-151, nas proximidades do rio Invernadinha, entre Sengés (PR) e Jaguariaíva (PR), onde encontaram um caminhão abondonado. Em consulta ao sistema a equipe constatou que o VOLVO/FH vermelho, com placos de Chapecó (SC), possuía alerta de furto/roubo.

Os suspeitos envolvidos nas apreensões de drogas, assim como o caminhão recuperado, foram conduzidos até a autoridade policial competente.