Um veículo carregado com cigarros contrabandeados do Paraguai foi apreendido por policiais militares do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM), pertencente ao 3º Comando Regional de Polícia Militar (3º CRPM), na cidade de Tuneiras do Oeste (PR), na região Noroeste do estado, na terça-feira (08/03).

Equipes da Radiopatrulha avistaram um veículo Vectra, de cor azul e com placas do município de Marialva (PR), em atitude suspeita. O condutor, após ver a aproximação da viatura policial, entrou em uma plantação de soja na rodovia BR-487, abandonou o carro, que teve o pneu furado, e fugiu a pé por uma plantação de cana, contou a soldado Renata Faria Barbosa, auxiliar de Comunicação Social da unidade.

“No local, os policiais militares constataram que o automóvel estava carregado com aproximadamente 30 caixas de cigarros oriundos do Paraguai. Um carregador de pistola 9mm, sem munições, também foi encontrado no interior do carro, explicou a soldado Renata.

O veículo e a mercadoria foram apreendidos e levados à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra (PR) para que as medidas cabíveis fossem tomadas. O condutor não foi localizado.