Poder negociar um imóvel diretamente com o proprietário pode gerar inúmeros benefícios para os dois lados. Valores, formas de pagamento e a situação atual do imóvel estão entre os assuntos mais conversados na hora de fechar um negócio.

De acordo com o idealizador do site Sem Corretores de Curitiba, José Macedo, são inúmeras as dicas que o proprietário encontra no site www.semcorretores.com.br para conseguir vender bem seu imóvel. Dentre elas estão de como descrever seu imóvel. Inicie falando da maior qualidade que visualiza no seu imóvel, seja padrão de acabamento, localização, oportunidade de negócios, a que perfil o imóvel é direcionado (solteiro, casal, estudantes) , comenta o especialista. É importante não finalizar a frase, pois isso faz com que o possível comprador queira saber mais informações, acrescenta.

Outra dica importante, para Macedo, é conseguir um bom padrão de fotos dos ambientes, o que ajuda a instigar a curiosidade e um cliente potencial. É importante organizar o local a fim de demonstrar um ambiente pronto para se viver. Menos é Mais faz toda a diferença, principalmente ao fotografar um ambiente que já foi habitado, como uma sala de jantar, por exemplo, exemplifica.

Ainda, segundo o especialista, a reforma de um imóvel facilita muito a venda ou a locação, pois algumas vezes, pequenos reparos já fazem muita diferença no ponto de vista de um possível comprador. Fazer com que o interessado pelo imóvel veja que todos os ambientes estão novos e bem cuidados é um chamariz e uma vantagem na hora de decidir fechar um negócio, afirma.

Além dessas dicas, José Macedo comenta também, que várias outras dicas são importantes para fomentar a curiosidade dos interessados as quais são encontradas no site. Para cada caso, – aqueles que buscam vender e/ou aqueles que querem comprar –, existem dicas significativas que envolvem, Processos de avaliação de um imóvel, Seguro fiança, por exemplo, conclui.