A Camerata Antiqua de Curitiba se apresenta de quarta (11) a sexta-feira (13) em hospitais e no Lar dos Idosos Recanto do Tarumã. As apresentações fazem parte do programa Música pela Vida e são gratuitas e abertas ao público.

O primeiro concerto será na quarta-feira (11), às 10h, no Hospital de Clínicas. O Lar dos Idosos Recanto do Tarumã recebe a Camerata na quinta-feira (12), às 10h30. Na sexta-feira (13), às 10h, a apresentação acontece no Hospital Zilda Arns. A regência é da maestrina do Coro da Camerata, Mara Campos.

A coordenadora de Música Erudita da Camerata, Janete Andrade, conta que o repertório traz obras clássicas populares. São composições de Dorival Caymmi, Heitor Villa-Lobos, Palavra Cantada, Jorge Drexler”, disse Janete.

Esses concertos sociais aproximam a população da Camerata Antíqua e a ideia, segundo Janete, é ampliar as apresentações. “Esse ano vamos levar nossos projetos para Secretaria da Educação e igrejas, conta ela.

 

Música pela Vida
A Camerata Antinqua de Curitiba tem mais de 40 anos de trabalho e o programa Música pela Vida é apenas uma das atividades desenvolvidas com a comunidade.

A ideia é compartilhar a experiência musical da Camerata em apresentações com um repertório vivo e alegre em diversos hospitais, asilos, creches e escolas de educação especial. Os concertos são para funcionários, familiares e amigos. “Nossa proposta é trabalhar a música como terapia”, diz Mara Campos.

 

Serviço:

Concerto Música pela Vida

Quarta-feira (11), 10 horas

Hospital de Clínicas/UFPR

Rua General Carneiro, 181

 

Quinta-feira (12), 10h30

Lar dos Idosos Recanto do Tarumã

Rua Konrad Adenauer, 576, Tarumã

 

Sexta-feira (13), 10 horas

Hospital Zilda Arns

Rua Lothário Boutin, 90, Pinheirinho