Após muita expectativa, as obras de requalificação da Avenida da Integração, que liga os municípios de Pinhais e Curitiba chegam ao fim. No último sábado, a vice-prefeita Rosa Maria de Jesus Colombo acompanhou a visita técnica na nova ponte da Avenida da Integração. Estiveram também presentes o governador do Estado, Beto Richa, o prefeito de Curitiba Rafael Greca, e o ex-prefeito de Pinhais, Luizão Goulart.

A obra integra o projeto das Vias Radiais de Integração e faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Mobilidade Grandes Cidades, do Ministério das Cidades. A requalificação, que está sob responsabilidade da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), foi concluída em março em 2017.
Nestas vias, foram feitos serviços de drenagem, pavimentação, iluminação, ampliação da largura das avenidas com implantação de estacionamento, meio-fio, calçada, sinalização vertical e horizontal, ciclovia e paisagismo. A requalificação foi feita em 5,1 quilômetros, desde o cruzamento das ruas Santa Madalena Sofia Barat com José Zgoda, no Bairro Alto, em Curitiba, até a Avenida Jacob Macanhan, em Pinhais.