O meia Anderson, 29 anos, afirmou nessa quarta-feira (dia 17) que vai permanecer no Coritiba na temporada 2017. Ele está emprestado pelo Internacional e recebeu propostas de clube do Exterior. A torcida pode ficar tranquila que eu vou ficar aqui, disse, em entrevista coletiva.

Por respeito aos clubes que fizeram a proposta eu não vou revelar quais foram, avisou Anderson. Estou muito feliz com o projeto do Coritiba desde que o Alex Brasil (diretor de futebol) me apresentou a proposta quando eu estava no Internacional. Eu conversei com alguns jogadores aqui do clube e decidi ficar. O momento é muito bom, comentou.

Anderson sofreu uma lesão muscular na segunda-feira (dia 15), contra o Atlético-GO, e vai precisar de três semanas, pelo menos, para recuperação. Nós estamos muito focados em buscar nossos objetivos dentro do Campeonato Brasileiro. Espero me recuperar o mais rápido possível para voltar a jogar e ajudar o clube dentro de campo, declarou.

Nos próximos dias, ele vai à Inglaterra. Eu estou indo agora para a Inglaterra para acompanhar um jogo do meu amigo Michael Carrick do Manchester United e quero deixar bem claro que não estou indo negociar lá, comentou Anderson, que jogou no clube inglês de 2007 a 2015.

O diretor institucional do Coritiba, Ernesto Pedroso, falou sobre a situação de Anderson. Ontem ele teve uma conversa longa com o Alex (Brasil). Tinham dois convites sérios e ele deletou para continuar no Coritiba, afirmou o dirigente. Todo bom jogador é bem visto por todos os clubes do mundo. Um jogador do quilate do Anderson estava contestado e mal visto e recuperou o seu futebol. Isso vai acontecer ao longo da temporada com vários jogadores, comentou.