A Prefeitura de Curitiba faz na manhã de hoje o lançamento da pedra fundamental do Centro de Iniciação Esportiva (CIE) Cajuru, no Parque Peladeiro. A solenidade acontece às 10 horas. A obra visa ampliar a oferta de equipamentos públicos esportivos e incentivar a iniciação esportiva em territórios de vulnerabilidade social da Capital.

Durante o lançamento da pedra fundamental do CIE, será colocada uma cápsula do tempo que conterá imagens do Parque Peladeiro antes da obra, nota de R$ 2 e moeda de R$ 1, fotos dos servidores da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) e da Prefeitura que ajudaram na realização do projeto e um exemplar do dia do jornal Bem Paraná, para apresentar a situação econômica e social do município e do Brasil na época. Em 20 anos a cápsula será reaberta pela Prefeitura.
O CIE reunirá em um único espaço atividades e práticas esportivas voltadas a iniciação e alto rendimento, de forma a estimular a formação de atletas com crianças e adolescentes de 7 a 17 anos por meio do programa Escola+Esporte=10 (EE10).
O equipamento contará com um Ginásio Poliesportivo com quadra oficial e arquibancada para 177 lugares, área de apoio (administração, sala de professores/técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia, sanitário público) e estrutura de atletismo (pista, áreas para arremesso de peso, salto em altura e salto em distância, todos de acordo com o padrão oficial estabelecido pela Confederação Brasileira de Atletismo.
A previsão de término da obra é para fevereiro de 2018. Os recursos são federais com contrapartida da Prefeitura de Curitiba.