O Coritiba enfrenta a Ponte Preta nesta quarta-feira (dia 19) às 21 horas, em Campinas, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes estão em queda livre na tabela da competição. O time paulista não venceu nas últimas cinco rodadas (quatro derrotas e um empate). O Coxa só conseguiu uma vitória nas últimas nove partidas — foram quatro derrotas e quatro empates no período.

Para complicar a má fase, o técnico Pachequinho segue sem jogadores importantes. O centroavante Kleber está suspenso por mais 11 partidas na competição – devido a punição imposta pelo STJD. Outro centroavante, Alecsandro, cumpre suspensão por cartões amarelos.

Seguem em recuperação e sem condições de jogo: os zagueiros Walisson Maia e Werley, o volante Alan Santos, o lateral-direito Léo e os pontas Iago Dias e Getterson. O centroavante Keirrison recupera a forma física e ainda não teve o contrato registrado no BID da CBF.

A única boa notícia para Pachequinho é o retorno do zagueiro Márcio, que cumpriu suspensão por cartões amarelos na última rodada.

Nas duas últimas rodadas, o treinador utilizou o esquema tático 4-2-3-1, com Anderson (centro), Rildo (direita) e Neto Berola (esquerda) como meias ofensivos. Antes, vinha adotando o 4-4-2.

Histórico – O Coritiba tem um histórico negativo nesse confronto. Em toda história, foram 17 duelos contra a Ponte Preta em Campinas. E o Coxa só venceu duas vezes: em 2005 e em 1995. Nos demais jogos, foram dez vitórias da equipe paulista e cinco empates.

PONTE PRETA x CORITIBA
Ponte Preta: Aranha; Nino Paraíba, Rodrigo, Marllon e Jeferson; Fernando Bob, Wndel, Jadson, Renato Cajá e Lucca; Emerson Sheik. Técnico: Gilson Kleina
Coritiba: Wilson; Rodrigo Ramos, Márcio, Luizão e William Matheus; Jonas, Galdezani, Rildo, Anderson e Neto Berola; Henrique Almeida. Técnico: Pachequinho
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Local: Estádio Moises Lucarelli, em Campinas, quinta-feira às 21 horas