A Prefeitura de Curitiba começa a chamar professores e auxiliares de serviços escolares (inspetores) aprovados em concurso público de 2014 a 2016. Os novos servidores vão ocupar vagas decorrentes de aposentadorias e exonerações.

Nesta primeira etapa, que se estenderá pelos próximos meses, 180 servidores serão chamados para trabalhar na Secretaria da Educação.

Neste momento estão sendo convocados pela Secretaria Municipal de Recursos Humanos 18 professores de Educação Física (Docência II) e 22 professores de Educação Infantil, que serão contratados em agosto.

Na sequência, mais 66 professores de Educação Infantil, 24 professores da Docência I e 50 auxiliares de serviços escolares serão convocados. Neste caso, a nomeação deve ser feita a partir de setembro.

Os convocados receberão telegrama, terão prazo para apresentar a documentação e farão exame admissional. Por último, serão agendadas reuniões para definição do local de trabalho.

Para dar início ao chamamento dos candidatos aprovados, era necessário cumprir todas as etapas do decreto 353/2017, que tramitou nas secretarias municipais da Educação, de Recursos Humanos e de Finanças. O novo decreto é bastante criterioso e analisa, dentre vários aspectos, a dotação orçamentária do município, além da capacidade de redução de outros custos pela Secretaria da Educação.

Pelo site

Os candidatos podem acompanhar cada etapa do processo de chamamento pelo site da Prefeitura (curitiba.pr.gov.br). Basta clicar, na coluna à direita no banner verde Serviços para o Cidadão.

Depois, selecionar o item Concurso e Processo Seletivo (na coluna Concursos Públicos), na sequência em Lista Concurso Público/Processo Seletivo Público e em seguida no banner Concurso Público. A partir daí, é necessário selecionar a carreira para a qual o candidato fez concurso para visualizar os editais.