O técnico do Atlético Paranaense, Fabiano Soares, afirmou que vai escalar força máxima para enfrentar o Grêmio, nesta quinta-feira (dia 27) às 21h45, contra o Grêmio, na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O jogo de ida terminou com vitória por 4 a 0 do time gaúcho. Com isso, a equipe paranaense precisa vencer por cinco gols de diferença para avançar. O gol como visitante é critério de desempate. Com isso, o Grêmio se classifica até com derrotas por 5 a 1 ou 6 a 2, por exemplo. Uma goleada do Furacão por 4 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

Apesar do grau de dificuldade da missão e do desgaste físico pela sequência de jogos, o técnico do Atlético decidiu usar força máxima. Não vamos renunciar a nada. É difícil, mas não impossível e já vimos muitas coisas no futebol. A primeira coisa é reverter essa situação de não ganhar e se a gente fizer um gol, claro que não vamos parar por aí. Logicamente que vamos acreditar, declarou o treinador, em entrevista coletiva. (A escalação) vai ser o que a gente tem melhor. Temos algumas baixas de expulsões, problemas físicos e jogadores que já jogaram em outra equipe. Os 11 jogadores que vão entrar são guerreiros, sabem da nossa proposta de jogo, vamos pressionar e tentar ser o dono da bola para depois ter tranquilidade para fazer o gol, disse.

Os titulares que desfalcam o time são o lateral-direito Jonathan e o zagueiro Thiago Heleno, lesionados, e o meia Nikão, suspenso. O meia-atacante Guilherme já defendeu o Corinthians na edição 2017 da competição e, por isso, não pode atuar pelo Atlético no torneio.

Outros quatro jogadores chegaram ao Atlético após o prazo de inscrições para a Copa do Brasil: os volante Bruno Guimarães e Pavez e os atacantes Ederson e Ribamar.

A escalação para enfrentar o Grêmio, porém, não foi divulgada pelo treinador. É possível que Felipe Gedoz ganhe uma chance. O Felipe é um jogador interessante, gosto do futebol dele, mas precisa estar bem fisicamente para competir. Ele teve alguns minutos outro dia e tem boas chances de jogar amanhã (quinta-feira) se não tiver problema físico. É um jogador muito bom, disse o comandante.

Depois do duelo com o Grêmio, o Atlético volta a campo na segunda-feira, para enfrentar o Vasco, em Volta Redonda.

Adversário — O técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, também não divulgou a escalação para a partida. Os desfalques são Barrios, Rafael Thyere e Bruno Rodrigo.

ATLÉTICO x GRÊMIO
Atlético: Weverton; Cascardo, Paulo André, Wanderson e Sidcley; Otávio, Rossetto, Douglas Coutinho, Lucho González e Felipe Gedoz (Eduardo da Silva); Pablo. Técnico: Fabiano Soares
Grêmio: Marcelo Grohe; Leonardo, Bressan, Kannemann e Marcelo Oliveira; Michel, Arthur, Ramiro, Fernandinho e Pedro Rocha; Luan. Técnico: Renato Gaúcho
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Local: Arena da Baixada