Um dos maiores especialistas do Paraná em arte contemporânea, o professor Fernando Bini realiza novo curso no Solar do Rosário. A partir do dia 9 de agosto, sempre às quartas-feiras, das 19h30 às 21h30, acontecem os encontros do curso Questões de Arte Contemporânea. Além das aulas no Solar, o professor prepara também encontros em museus e exposições, e conversas com artistas para explorar o tema de maneira prática. Serão 16 aulas até novembro, com mensalidade de R$ 250. Informações na secretaria do Solar, também pelo telefone (41) 3225-6232.

Fernando Bini é um dos grandes nomes da crítica de arte no Paraná, atuando também como instalacionista, pintor, pesquisador e professor na UFPR. Ele é licenciado em Desenho e Mestre em Linguística pela PUC-PR. Dedica-se à pesquisa e crítica artística desde os anos 70, época em que foi apontado como um dos primeiros artistas paranaenses a explorar uma linguagem pós-moderna. Nos anos 90, concluiu Doutorado em Estética e Tecnologia das Artes na Universidade de Paris (França), onde também cursou Metodologia das Artes Plásticas.

Foi curador em grandes exposições que passaram pela cidade, atuando em entidades como o Museu de Arte Contemporânea do Paraná e Museu Oscar Niemeyer.

SERVIÇO
Curso Questões de Arte Contemporânea
Quando: Quartas-feiras, a partir de 9 de agosto, das 19h30 às 21h30
Quanto: mensalidade de R$ 250
Onde : Rua Duque de Caxias, 4 – Centro Histórico, Curitiba – PR
Setor de Cursos: de segunda a sexta-feira das 11h às 20h e sábado das 9h às 13h
Informações: (41) 3225-6232 | www.solardorosario.com.br