A cada dia torna-se mais e mais comum o termo desbancarizar, que na prática é a atitude de buscar alternativas de investimentos e negócios fora dos bancos, em empresas independentes ou casas de investimentos. Parece um caminho sem volta, à medida que começou a cair a ficha das pessoas, que o serviço prestado pelos bancos é caro, burocrático e lento, começando pelo fato que a despeito do cliente deixar o dinheiro lá, ainda é cobrado, mensalmente, simplesmente para deixar trabalharem com o seu dinheiro. Conversamos com os empreendedores Daniel Fernandes Luiz e Alexandre Ratacheski, sócios diretores da Personalite Securitizadora.

Qual a concepção do negócio e como surgiu a empresa?
Observando um mercado de restrição e sem agilidade de crédito ofertada pelos bancos para micro, pequenas e médias empresas assim como uma oferta de investimentos aos clientes dos Bancos com taxas de remuneração baixíssimas aliado a altas tarifas bancárias, criamos a Personalite Securitizadora, um braço da Personalite Fomento que atua há 20 anos no Paraná e Santa Catarina. Trabalhamos em duas pontas: Nas empresas adiantamos os recebíveis, adquirindo seus direitos creditórios e criando condições para que aumentem o fluxo de caixa para investimentos e compra de matéria-prima à vista e com melhor preço. Na outra ponta, aceitamos investimentos externos, de pessoa física ou jurídica através da emissão de debêntures.

Quais vantagens reais para o pequeno investidor?
O investidor tem a possibilidade de rentabilidade que pode variar de 1,0 % a 1,6% mês pré-fixado, dependendo do valor investido e sem a cobrança de taxa administrativa nas operações.

É possível se livrar dos bancos?
Não acreditamos em libertação de 100% da incrível capilaridade que o banco possui. A Personalite Invest está para os bancos assim como o Uber para os táxis e Airbnb para os hotéis.

Principais tendências do mercado financeiro?
Estamos muito otimistas apesar de todo impasse político. A economia está crescendo lentamente com inflação em queda em seu menor índice dos últimos 15 anos. As seguidas baixas da taxa Selic pelo o Banco Central aliado à reforma trabalhista está incentivando o empresariado a investir em novas contratações fazendo o dinheiro circular.

+ informações http://www.personaliteinvest.com.br


Curtas

  • A DNA Consulting tem time de design reforçado e agora tem três profissionais de criação e marketing digital. Com foco exclusivo no mercado jurídico, com expertise e técnica para criação de sites, facebook adds e linkedin. Assim como company pages linkedin, show cases linkedin, publicidade ética no facebook, materiais gráficos diversos e completo trabalho de branding.
  • Novidade no Brasil, o PoC Design é a aposta de empresas para projetos inovadores. A metodologia amplia assertividade de novos negócios com mais rapidez e menos custos. É possível dedicar 10% do orçamento para uma prova de conceito e, depois, ter muito mais chance de investir corretamente os outros 90%, explica Paulo Renato Oliveira, diretor criativo da Action Labs, empresa paranaense que trabalha com esta metodologia.

Frase

As melhores coisas na vida não são coisas.

(Art Buchwald)


   

 

 

www.hamiltonfonseca.com.br