RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Em dia de operação da Polícia Militar na Rocinha, um adolescente foi morto nesta sábado (16), na maior comunidade da zona sul do Rio.
De acordo com testemunhas, o rapaz, que tinha 15 anos, foi atingido por um tiro de fuzil quando estava dentro de uma quadra na favela.
Desde o início do sábado, a Polícia Militar realiza operação na comunidade. Segundo a nota da polícia, militares do Bope (Batalhão de Operações Especiais) tentavam “levar estabilidade à área”.
Segundo a PM, foi aprendido um fuzil AK-47 e “o suspeito estava usando uma bermuda com a inscrição ‘Amigos do Rogério 157′” -chefe do tráfico preso no início de dezembro.
A morte do adolescente será investigada pela Divisão de Homicídio (DH) da capital, na Barra.
Nas redes sociais, moradores postaram vídeos e texto de vários tiroteios na comunidade neste sábado.
No dia 6, a Polícia Civil prendeu Rogério 157 na comunidade do Arará, na zona norte, durante uma megaoperação das forças policiais em comunidades da capital fluminense.
Ele é apontado como um dos responsáveis por uma disputa territorial na favela da Rocinha, na zona sul, que tem provocado mortes e afetado o acesso dos moradores a serviços.
A disputa já deixou mais de 20 mortos desde setembro.