Athletico 0x0 Paraná

'A equipe não foi tão comprometida', diz técnico do Athletico

António Oliveira
António Oliveira (Foto: Franklin de Freitas)

O técnico do elenco principal do Athletico Paranaense, o português António Oliveira, fez críticas ao comportamento do time no empate em 0 a 0 com o Paraná Clube, nessa quarta-feira (dia 16), na Arena da Baixada. “Em certos momentos não fomos competentes, como temos sido”, disse, em entrevista coletiva. “Devíamos ter feito muito mais”, afirmou. “Não existe justificativa. A equipe em alguns momentos não foi tão comprometida como costuma ser. Mas atingimos os objetivos que nos propusemos”, comentou. “Estou feliz pelo objetivo alcançado, mas não feliz com o empate”, completou.

Em diversos momentos da entrevista, o português fez questão de assumir a responsabilidade pelo que não funcionou bem na partida. “Se a equipe não esteve comprometida, a responsabilidade foi minha”, repetiu, em vários momentos.

Perguntado quais os pontos positivos da atuação contra o Paraná Clube, António Oliveira destacou a consistência. “A equipe não fez seu melhor jogo, mas foi consistente”, comentou.

Sobre o mando de campo das semifinais, António Oliveira evitou analisar. O FC Cascavel jogará em casa na segunda partida da disputa. O primeiro jogo será na Arena da Baixada. Por causa da confusão de datas provocada pela pandemia e por decisões judiciais, não há previsão de quando serão jogadas as semifinais. “Não sei se o jogo vai ser marcado. Não sabemos se o campeonato vai acabar”, declarou. “Mas se houver para data isso, não fugiremos das nossas responsabilidades”, completou. "Com todo respeito à Federação e ao campeonato, mas temos mais no que pensar. Na minha opinião como técnico, este campeonato já não faz sentido nenhum. E não faz sentido eu responder esta pergunta porque não sei se este jogo um dia vai se realizar. Este campeonato já deu o que tinha que dar. Não é bom para os jogadores, não é bom para as equipes. Temos que focar no Campeonato Brasileiro, na Sul-Americana e na Copa do Brasil", completou.

O Athletico volta a jogar no domingo (dia 20), contra o Atlético-GO, na Arena da Baixada, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.