Geraldo Bubniak

O Athletico entra em campo neste domingo na Arena da Baixada para enfrentar o Cianorte praticamente à espera de um milagre. Penúltimo colocado do Grupo A da Taça Sicupira (o primeiro turno do Campeonato Paranaense), o time de aspirantes do Furacão precisa de uma vitória dentro de casa e ainda terá de torcer por derrotas do Operário ou do Londrina e para que o Toledo e o Maringá não vençam seus jogos.

Veja o que cada um dos times precisa para se classificar na Taça Sicupira

Para o duelo decisivo, o técnico Rafael Guanaes terá de mexar no time titular. O meia João Pedro sofreu uma entorse no tornozelo e ficará de fora por um mês da equipe. Já o volante Erick foi expulso no jogo contra o Paraná, na Vila Capanema (empate em 1 a 1) e cumpre suspensão.

Se o treinador mantiver o esquema utilizado nas primeiras rodadas do Estadual, Demethryus e Alex Nagib devem entrar no time titular. Outra opção, contudo, seria ele mudar o time para o 3-5-2, com a saida do lateral-direito Reginaldo do onze inicial.

Reforços inscritos

Para a sequência da competição, pelo menos três jogadores irão reforçar o rubro-negro. O meia Julian, o volante Dudu e o atacante Gabriel Poveda foram inscritos nesta sexta-feira pelo Furacão e já ficam à disposição de Rafael Guanaes. O clube ainda pode inscrever mais quatro jogadores.

Adversário invicto

O Cianorte é uma das equipes ainda invictas no Paranaense e o único time que ainda não sofreu gol. No entanto, a falta de produtividade no ataque (apenas um gol marcado) e o excesso de empates (quatro em cinco jogos) preocupa.

Athletico x Cianorte

Athletico: Léo; Eder, Robson Bambu e Lucas Halter; Vitinho, Alex Nagib, Marquinho, Matheus Anjos e Vitinho; Anderson Plata (Demethryus) e Bergson. Técnico: Rafael Guanaes.
Cianorte: Silvio; Gerônimo, Montoya, Breno e Formiga; Jovanny, Guioto, Fernandinho e Paulinho (Xavier); Vandinho e Frontini. Técnico: Cristian de Souza.
Árbitro: Selmo Pedro dos Anjos Neto
Local: Arena da Baixada, em Curitiba, domingo (10 de fevereiro) às 17 horas