Valquir Aureliano – Maurilio

O técnico do Paraná Clube, Maurilio, adotou um discurso otimista após o empate dessa quarta-feira (dia 16), na Arena da Baixada. Os principais elogios foram para os novatos, todos revelados na base, que entraram no segundo tempo. “Tivemos uma participação bastante interessante”, disse, em entrevista coletiva. “A equipe teve equilíbrio dentro do jogo. Depois, no segundo tempo, fizemos mexidas, já pensando no jogo em São Paulo (pela Série C), com todos meninos entrando e melhorando a equipe. Fiquei bastante impressionado e bastante feliz com desempenho do segundo tempo”, declarou. “Os meninos mostraram que a evolução é nítida”, comentou. “Tivemos totais condições de vencer o jogo. Pena que a bola não tenha entrado”, completou.

O destaque individual foi o meia Gabriel Pires, um dos pratas-da-casa. “Gabriel Pires é hoje uma realidade. Agora ele está jogando na posição real dele. Tempo atrás ele era usado como extremo. Agora ele está como meia (centralizado). Ele tem finalização boa de fora da área. Fico feliz com a produtividade dele”, disse.

Perguntado se poderia ter aproveitado mais os novatos no Paranaense, Maurilio fugiu da questão. “Há uma possibilidade muito grande na sequência. Mas não adianta falar do passado. Agora é observar bem e procurar dar oportunidades aos meninos”, respondeu.

O Paraná volta a jogar no sábado (dia 19), contra o Ituano, em Itu (SP), pela quarta rodada da Série C.