Publicidade
Chrystyan Kishida

A Vans e o fotógrafo Jim Goldberg se unem em coleção para celebrar a cultura underground

Celebrando o compromisso da Vans com a arte e com a cultura underground, a Vans se une ao renomado fotógrafo Jim Goldberg para apresentar uma coleção exclusiva de calçados, vestuário e acessórios. Criada para celebrar seu influente livro "Raised by Wolves" (1995), que documenta a vida e a realidade de jovens sem-teto das ruas de São Francisco e Los Angeles, a coleção-cápsula é composta por modelos Vans OG meticulosamente customizados com elementos icônicos da obra do artista.


Jim Goldberg é um artista e fotógrafo americano, cujo trabalho reflete colaborações profundas e de longo prazo com pessoas negligenciadas, ignoradas ou fora da população comum e mainstream. Residente em Bay Area, Goldberg recebeu diversos prêmios reconhecendo o seu trabalho, incluindo três bolsas de estudo da National Endowment of The Arts in Photography, uma da Guggenheim Fellowship, o prêmio Henri Cartier-Bresson e o Deutsche Borse Photography Prize. Além disso, Jim Goldberg também é professor emérito na California College of The Arts e é membro da Magnum Photos Agency desde 2002.

"Raised by Wolves" coleciona dez anos de fotografias, textos, filmes e instalações para criar uma representação de várias camadas de jovens deslocados e incompreendidos na busca pela liberdade. As fotografias capturadas entre 1985 e 1995, percorrem dentro e fora de filmes caseiros, pertences descartados, desenhos e anotações dos diários de Goldberg criando um álbum de colagens da realidade gritante e inigualável da vida nas ruas.

Os principais calçados da coleção-cápsula são o OG Old Skool LX (acid wash denim) e o OG Sk8-Hi LX (mattress). Todas as silhuetas fazem conexões diretas com imagens repetidas em todo o corpo de trabalho influente de Goldberg. Apoiando as duas silhuetas, a coleção também apresenta um OG Classic Slip-On LX, que recebe textos escritos à mão nas viras, além dos cabedais estampados. Assim como todos os modelos OG Vans Vault, cada tênis da coleção é baseado no estilo original OG, com a alta foxing tape aplicada manualmente, estampas e painéis originais, assinatura exclusiva da coleção e materiais elevados.

A colaboração é uma oportunidade de apresentar um importante e forte corpo de trabalho para um novo público, além de tangibilizar o compromisso da Vans com a arte e a habilidade da marca em utilizar lona para a expressão criativa artística. "Contar com o poder e a visibilidade das grandes marcas para devolver para as nossas comunidades é um ganho a mais", ressalta Goldberg. "Além disso, eu uso Vans desde sempre, então ter a oportunidade de trabalhar com eles para criar uma linha de vestuário tem sido incrivelmente gratificante para mim e para o projeto".

A coleção Vault by Vans X Jim Goldberg está disponível nos revendedores - Your ID e Guadalupe Store - Vault by Vans autorizados.


Cris Barros lança a coleção completa de Alto Inverno 2020

Diz a lenda que em um jardim deslumbrante se encontrava uma flor de crisântemo branca conhecida como a dama branca, abandonada por ser menos encantadora que sua irmã, a dama amarela, objeto de fascinação do jardineiro. A dama branca não parava de chorar, até que um dia, o capitão do Rei a descobriu pela perfeição da sua simplicidade. Ela correspondia exatamente aos critérios de elegância sem ostentação do reino, que decidiu torná-la emblema do elmo, imortalizando sua beleza pela eternidade.

Dando continuidade à viagem para o oriente ancestral, CRIS BARROS apresenta o capítulo 2 de sua narrativa contando a "beleza do não convencional", através da lenda das flores de crisântemo irmãs. Em referência a arte milenar de composição de flores, Ikebana, o ALTO INVERNO da marca estuda o floral em diferentes formas, como nas estampas exclusivas, florais bordados e tecidos nobres trabalhados com transparência, sempre valorizados por shapes que inspiram movimento.

A influência oriental também aparece nos vestidos de babados com as simbólicas cerejas de ponto-cruz, nos botões alamares aplicados em várias peças, bem como nos vestidos de floral com bordados que resgatam a silhueta do tradicional kimono japonês.


O veludo, em cores off e preto, permeia o ALTO INVERNO tanto nos vestidos, quanto nos conjuntos de calça e duo de casaqueto com mangas bufantes + bolsa transversal. Tecidos multicoloridos trabalhados com bordados de flores e espelhinhos dão vida a vestidos e saias midi inspirados nas lendárias túnicas orientais.

O capítulo 2 também mostra a preocupação da marca com a sustentabilidade, presente no moletom em algodão orgânico cultivado colorido e as t-shirts que recebem tingimento natural feito a partir de óleos de casca de laranja.
O ALTO INVERNO completo já está online no e-commerce da marca e nas principais multimarcas do país.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES