Depois de passar cinco jogos sem vencer, o ABC fez 2 a 0 sobre o Floresta-CE e se isolou na vice-liderança da Série C do Campeonato Brasileiro. Outros dois jogos foram disputados neste sábado pela 16ª rodada, que teve o confronto entre Brasil-RS e Aparecidense-GO adiado para domingo às 11 horas, porque o time goiano teve problemas com logística para chegar até a cidade de Pelotas (RS).

No estádio Frasqueirão, em Natal (RN), o ABC venceu o Floresta-CE com gols de Henan, atingindo os 27 pontos, dois atrás do líder Mirassol, que segunda-feira vai receber o Confiança-SE. O time do Ceará segue em queda, com 16 pontos, em 16º lugar.

Pela manhã, o Botafogo-SP sofreu sua segunda derrota seguida ao perder para o São José-RS, por 2 a 1, no estádio Francisco Novelleto, em Porto Alegre (RS). Pelo menos de forma provisória, os dois times estão dentro do G-8, zona de classificação. Ambos têm 23 pontos, mas o Botafogo é sétimo por ter uma vitória a mais (7 a 6) do que o São José, oitavo colocado.

No estádio Domingão, no interior do Ceará, o Atlético-CE surpreendeu o Manaus-AM ao vencer por 3 a 1 e deixar a lanterna. O clube cearense, agora, soma 16 pontos, ainda na zona de queda, com 16 pontos, em 17º lugar. O time do Amazonas vinha de derrota em casa para o Volta Redonda, por 2 a 1, e segue com 21 pontos, em 12ª lugar.

A CBF atendeu pedido da direção da Aparecidense-GO e adiou seu jogo, porque a delegação só chegou em Pelotas somente nas primeiras horas de sábado. O clube sofreu com problemas de logística, com atrasos de seu voo. Por conta disso, o jogo que aconteceria às 20h vai ser disputado no mesmo estádio Bento Freitas, neste domingo, às 11 horas.

O restante da rodada está desmembrada em dois dias. Quatro jogos serão disputados no domingo e três na segunda-feira. Paysandu e Figueirense fazem um duelo direto pela vice-liderança.

MODO DE DISPUTA – Nesta primeira fase da Série C, os 20 times participantes estão em grupo único, onde todos se enfrentam apenas uma vez. Após 19 rodadas, os oito melhores avançam à segunda fase, enquanto os quatro últimos são rebaixados à Série D.

Confira os jogos da 16ª rodada:

SÁBADO

São José-RS 2 x 1 Botafogo-SP

Atlético-CE 3 x 1 Manaus-AM

ABC-RN 2 x 0 Floresta-CE

DOMINGO

11h – Brasil-RS x Aparecidense-GO

15h – Altos-PI x Campinense-PB

16h – Ferroviário-CE x Vitória-BA

19h – Botafogo-PB x Remo-PA

SEGUNDA-FEIRA

18h – Paysandu-PA x Figueirense-SC

20h – Mirassol-SP x Confiança-SE

20h30 – Volta Redonda-RJ x Ypiranga-RS