Arquivo

O primeiro dia de abril começou com temperaturas amenas ( 14º) em Curitiba e , o céu que estava nublado, cedeu espaço para o sol no meio da manhã. A temperaturas máximas previstas para Capital devem chegar a 22º. Pamcadas de chuva isoladas não são descartadas.

De acordo com o Simepar, os ventos na atmosfera mais próximos da superfície favorecem a formação de nuvens com potencial para provocar chuvas entre os Campos Gerais e as praias do Paraná, além das áreas mais próximas de Santa Catarina. Nas faixas norte e oeste o tempo segue estável com predomínio de sol e muito calor.

Na terça-feira (2), o tempo seco deve prosseguir e não há previsão de chuvas para o estado do Paraná, apesar do aumento das nuvens. Na quarta e quinta-feira, áreas de instabilidade se desenvolvem entre o Paraguai e os estados de Santa Catarina e o extremo sul do Paraná. Chuvas ocasionais estão previstas para a metade sul do estado nesses dias. Na metade norte paranaense o risco é baixo para chuvas.

Uma fente fria marca a chegada do fim de semana. A frente fria que vai se deslocar pelo Sul do Brasil durante a sexta-feira e o sábado, favorecendo chuvas significativas no estado do Paraná. A previsão é de temporais em todas as regiões do estado. Nos dias seguintes, as chuvas darão uma trégua.