Ídolo da torcida coxa-branca, o meia Alex já marcou dez gols neste Campeonato Brasileiro. Se dentro de campo o experiente jogador tem cumprido com sua missão e é o grande destaque do Coritiba, fora dele poderá ajudar ainda mais o torcedor, especialmente os fãs da série Fifa. Na edição 2014 do game, Alex é o quinto melhor jogador que atua no Brasil.

O novo Fifa só será lançado no dia 4 de outubro (a edição do jogo será lançada no próximo dia 26 de setembro digitalmente nos consoles e na loja virtual da EA, a Origin). Contudo, a EA Sports já disponibilizou no site http://www.easports.com/uk/fifa/play o aplicativo do FUT, permitindo aos jogadores que já comecem a negociar a montagem de seus elencos.

Entre os jogadores que atuam no Campeonato Brasileiro, Alex é o quinto melhor, com nível geral em 81. Os únicos atletas com pontuação maior são Ronaldinho (Atlético-Mineiro) , Jefferson e Seedorf (Botafogo) e Fred (Fluminense), todos com nível 82.

O jogador se destaca pelo passe (84), drible (82) e finalização (80). Para se comparar, o passe de Alex é melhor que o de Cristiano Ronaldo (79) – o português é o segundo melhor jogador do jogo com nível 92, atrás apenas de Lionel Messi (94). O melhor jogador brasileiro do jogo é o zagueiro Thiago Silva, do Paris Saint-Germain, cujo nível é 87. 

Se comparado com o camisa 10 do arquirrival do Coritiba, o Atlético-PR, que volta ao Fifa após ficar de fora na edição 2013, Alex vence de goleada. Enquanto o jogador do time do Alto da Glória é nível ouro e brilhante, o meia atleticano é prata, embora também brilhante. Baier tem nível 73 no jogo e perde em quase todos os quesitos para Alex – leva vantagem apenas na velocidade, 53 contra 46, e na defesa, 58 contra 45 (confira acima a carta dos dois jogadores).

Confira abaixo a lista dos melhores jogadores da Liga Brasileira:
Fred (Fluminense), Jefferson e Seedorf (Botafogo) e Ronaldinho (Atl. Mineiro) – nível 82
Alex (Coritiba) – nível 81
D’Alessandro e Forlán (Internacional), Cavalieri, (Fluminense) Réver (Atl. Mineiro), Luís Fabiano (São Paulo), Renato Augusto e Pato (Corinthians) – nível 80