Almirante Tamandaré
Proinfância
O primeiro seminário do Proinfância no Paraná foi realizado nos dias 1, 2 e 3 de agosto, com o objetivo de discutir e promover a qualidade da educação infantil no estado. Representando Almirante Tamandaré, participaram desse evento a secretária de educação Anna Paula O. Wolf Fontoura, a técnica pedagógica Juliana Segantini e a diretora do CMEI Paraíso, Luciane Aparecida Graciano. O Proinfância é um programa federal que visa dar assistência financeira para a expansão da estrutura física dos centros de educação municipais ao redor do país por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

Colombo
Mãos que ajudam
Participantes do projeto Mãos que Ajudam, desenvolvido pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias com o apoio de parceiros, arrecadaram cerca de oito toneladas de grãos de alimentos — feijão e arroz — que foram doados a sete instituições carentes do município de Colombo. A ação realizada na cidade, contou com o apoio da Prefeitura, Provopar Colombo, Casa de Apoio Tia Sula, Pastoral da Igreja Matriz, Associação Beneficiente Rosanna Cattalini, Lar Hermínia Scheleder, Lar Sete Anjos, e Fundação Nadar. Implantado no Brasil em 2011, Mãos que Ajudam é um projeto da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias que tem como objetivo mobilizar entidades, instituições religiosas, empresas privadas, órgãos governamentais ou organizações assistenciais, para realização de ações de cidadania e solidariedade.

Pinhais
Comunicação alternativa
A Secretaria Municipal de Educação de Pinhais realiza no dia 16 de agosto a Palestra Comunicação Alternativa e Inclusão. O evento de organização conjunta com o Centro de Formação Imagina, será no Auditório da Secretaria Municipal de Educação e terá início às 18 horas. A palestra é voltada para profissionais envolvidos em situações de aprendizagem ou reabilitação de crianças e jovens com necessidades educativas especiais. As inscrições são gratuitas e limitadas.

São José dos Pinhais
Plano pedagógico
Professoras, pedagogas e diretoras de rede municipal de ensino de em São José dos Pinhais receberam na quinta-feira passada o Projeto Político Pedagógico (PPP), elaborado por escolas do ensino fundamental. Toda a comunidade escolar foi mobilizada na elaboração do PPP. Os trabalhos foram realizados em conjunto pelos profissionais da educação de cada instituição, visando traçar as diretrizes de ensino nos próximos anos e a organização do trabalho. O PPP é revisado todos os anos pelas instituições, visando à evolução do sistema de ensino.

Araucária
Campeões
Os atletas de Karatê da SMEL/Araucária continuam quebrando barreiras. A mais nova conquista foi o título de Campeão Brasileiro Sub21 por equipe, o primeiro na história do município e do Paraná. O time foi formado pelos araucarieneses Cesar Furtuoso e Felipe Cavalheiro, além de um atleta da cidade de Pato Branco. A competição foi realizada em Goiânia, entre os dias 3 e 5 de agosto. A inédita conquista veio após lutas contra atletas dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Ceará e na final contra Santa Catarina. E o título mais uma vez credência Araucária como um dos municípios referência do estado e também do Brasil. Ao todo, Araucária levou para a competição 13 atletas.

Geral
Eucalipto
A Agência de Defesa Agropecuária (Adapar) promove no próximo dia 14 de agosto o Simpósio sobre as Pragas do Eucalipto,que vai debater a incidência de pragas exóticas que se disseminaram pelos principais estados produtores de eucalipto nas últimas décadas. O simpósio será realizado em Maringá e terá a participação de técnicos da Secretaria da Agricultura, Emater, e Associação Maringaense de Engenheiros Agrônomos (Amea).