Divulgação/Assessoria de imprensa

O desenho Mongo & Drongo – um fenômeno da internet com mais de um bilhão e setecentos milhões de visualizações no Youtube – ganha agora um espaço nobre na TV aberta brasileira. Todos os sábados espectadores de todo o país podem acompanhar as histórias dos personagens criados pelo Abluba Estúdios, canal de animação de Curitiba, às 18h15, na Rede Brasil de Televisão (e também pelo site www.rbtv.com.br/). Voltada principalmente para o público infantil, Mongo & Drongo são duas criaturinhas de 11 anos que vivem aventuras divertidas e lúdicas.

Um dos segredos do desenho, é que os dois amigos agem como as crianças querem e são. “Existe uma sinceridade na relação das crianças com os personagens – como acontece na vida real. Elas se identificam e aprendem junto com eles”, conta o criador do desenho J. Anderson – O Sr. Abluba. Com quase quatro milhões de inscritos no canal do Youtube, Mongo & Drongo têm tudo para aumentar a legião de fãs – os “ablubanautas” – com a chegada na TV aberta.

“Estamos muito felizes com a estreia de mais um desenho brasileiro na Rede Brasil, somos a emissora que mais exibe animações nacionais, como ‘O Diário de Mika’, ‘Os Chocolix’, ‘Giramille’, ‘Bia e Jean’ e, agora ‘Mongo e Drongo’”, diz o diretor de programação da Rede Brasil, Evê Sobral.

O sentimento de alegria é compartilhado pelo Sr. Abluba e suas filhas Ravena e Fernanda que moram em Curitiba e trabalham incansavelmente para dar vida e alma aos personagens. Eles, ao lado de toda equipe de criação, comemoram a estreia do desenho na Rede Brasil “Agora podemos ampliar ainda mais o nosso alcance e levar nossos personagens diretamente da internet para a televisão, e atender ao pedido dos nossos fãs que querem assistir a série na magia da televisão ao lado de toda a família”.

Algumas curiosidades cativaram o público infantil. A primeira delas é que os personagens estão sempre grudados – um em cima da cabeça do outro. Outro destaque da animação é que os dois criaram uma linguagem própria – que já é sucesso entre os fãs – com expressões como “Jaca Torta” e “Aduíde”, que significam uma coisa chata ou boa, respectivamente. Além disso, a dupla de amigos apronta situações que muitas vezes servem para mostrar ao seu público o que não fazer, principalmente em relação à higiene.

Para acompanhar todas as aventuras de Mongo e Drongo é só ficar ligado aos sábados, às 18h15, na TV Brasil, ou acessar a qualquer hora a página da Abluba no Youtube: https://www.youtube.com/c/abluba, onde estão disponibilizados todos os episódios com as aventuras de Mongo e Drongo, desde o começo.