Para ajudar o consumidor a pagar menos em suas compras, o Governo do Estado criou o aplicativo Menor Preço. O aplicativo foi desenvolvido pela Celepar em 2016, a pedido da Secretaria de Estado da Fazenda, como uma das ações do programa de cidadania fiscal Nota Paraná e permite a consulta e comparação do valor de milhões de produtos milhares de estabelecimentos comerciais.

O Menor Preço está disponível gratuitamente na web e nas plataformas Android e iOS, e já conta com 1.063.860 de downloads. O App paranaense foi adotado também pelos estados do Espírito Santo e Pernambuco. Pelo menos outros quatro estados brasileiros já demonstraram interesse no aplicativo.

Como Funciona
Pelo aplicativo, os consumidores podem pesquisar os preços de produtos nos três estados. O Menor Preço faz o comparativo de preços dos produtos entre os estabelecimentos que emitem a nota fiscal e apresenta o mais barato ao usuário. Para fazer o comparativo, o usuário faz a leitura do código de barras do produto que pretende pesquisar ou digita o nome do que procura no campo de busca. O aplicativo também fornece o mapa de localização, o endereço e o trajeto até o estabelecimento escolhido pelo cliente.

As informações são atualizadas em tempo real toda vez que um varejista emite uma nota fiscal. Semanalmente são mais de 10 milhões de preços atualizados.
Em todos os estados o aplicativo funciona da mesma maneira, mas o comparativo é feito somente entre os estabelecimentos do mesmo estado. Entre as funções há um filtro de local e distância entre as lojas para facilitar a ida. O Menor Preço também permite a criação de listas de produtos para que o consumidor verifique onde cada item de sua compra está mais barato. 

Com a lista salva é possível procurar todos ao mesmo tempo. Para utilizar essa opção é preciso fazer cadastro no site do Programa Nota Paraná (www.notaparana.pr.gov.br).

Em 2017, o Menor Preço foi um dos vencedores da 16ª edição do Prêmio Excelência em Governo Eletrônico (e-Gov 2017) da Associação Brasileira das Empresas de TIC (Abep) e do Prêmio Top de Marketing da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB-Seção Paraná).