Divulgação/Athletico.com.br/José Tramontin – Dedé (à esquerda) em treino do Athletico

O zagueiro Dedé, 34 anos, rescindiu contrato com o Athletico Paranaense nessa segunda-feira (dia 8). O acordo para romper o vínculo foi assinado logo após a viagem para Belo Horizonte, onde a equipe venceu o Atlético-MG por 3 a 2.

Desde que chegou ao Athletico, em abril, o jogador ficou no banco em 23 partidas, mas só entrou em campo uma vez – jogou o segundo tempo da vitória por 4 a 0 sobre o Tocantinópolis, na Arena da Baixada, em maio.

“O fim do contrato gerou várias especulações durante a manhã. Contudo, as partes negam que o vínculo foi finalizado por ato de indisciplina”, informou a jornalista Nadja Mauad.

O zagueiro foi procurado por clubes das Séries A e B e espera assinar um novo contrato antes do fechamento da janela de transferências, em 18 de agosto.

INATIVO
Dedé conseguiu jogar uma temporada inteira pela última vez em 2019, pelo Cruzeiro. Desde então, nas temporadas 2020, 2021 e 2022, somou apenas três partidas – foram 126 minutos pela Ponte Preta no início de 2022 e mais 45 pelo Athletico.