Divulgação/PR/Marcos Corrêa – Bolsonaro com dirigentes de oito clubes

O presidente do Coritiba, Samir Namur, fez o exame para o novo coronavírus nessa terça-feira (dia 7). O resultado ainda não foi divulgado. O dirigente decidiu fazer o teste após reunião com o presidente da República, Jair Bolsonaro, em 30 de junho. No almoço em Brasília, na semana passada, representantes de oito clubes discutiram a Medida Provisória nº 984/2020 com Bolsonaro.

O presidente da República divulgou nessa terça-feira que testou positivo para Covid-19, a doença provocada pelo coronavírus.

Em abril, a OMS (Organização Mundial da Saúde) afirmou que os sintomas da Covid-19 podem demorar até 14 dias para serem sentidos. O normal, porém, é que entre cinco e seis dias. Portanto, Bolsonaro poderia estar contaminado já no encontro com dirigentes, na semana passada. A OMS também relatou que pessoas pré-sintomáticas podem passar o vírus adiante.

No departamento de futebol, o Coritiba já registrou três casos da Covid-19. Dois já estão recuperados. Um está em situação grave, em uma UTI em Curitiba. Clique aqui para saber mais.