Campeonato Paranaense

Após vitória no Atletiba, técnico do Athletico critica Federação e faz desabafo

Jogadores do Athletico comemora gol no Atletiba: elogios do treinador
Jogadores do Athletico comemora gol no Atletiba: elogios do treinador (Foto: Franklin de Freitas)

O técnico do Athletico Paranaense, António Oliveira, usou um tom de desabafo na entrevista coletiva após a vitória sobre o Coritiba, nessa quinta-feira (dia 6) à tarde, na Arena da Baixada. Ele reclamou que a Federação Paranaense de Futebol (FPF) não atendeu o pedido do clube para adiar o clássico. O argumento do Furacão é que o time principal jogou na terça-feira (dia 4), em Lima, no Peru, pela Copa Sul-Americana. Com isso, não teve tempo para escalar os principais jogadores no Atletiba dessa quinta-feira.

“Essa vitória é dos jogadores, e só deles, pelo sacrifício que eles tiveram. Não é fácil jogar em menos de 48 horas e estar aqui competindo. Lidamos com homens e não com máquinas. Independente de termos pedido o adiamento, e não ter sido dado, o Athletico vai lutar pelo tetracampeonato, mesmo com esses jogos atropelando as competições”, declarou o treinador português. “Competimos, fizemos o nosso trabalho e fomos organizados. Nós temos uma identidade própria, e quem for analisar facilmente vai encontrar os nossos padrões. Procuramos sempre o mesmo estilo em todos os jogos”, disse.

O Athletico volta a jogar no domingo (dia 9) às 18 horas, na Arena da Baixada, contra o Maringá, pela 9ª rodada do Campeonato Paranaense.