Bares, Botecos e Restaurantes

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Divulgação

Arriba!!!
Quando o assunto é culinária mexicana o primeiro nome que vem à cabeça é Taco El Pancho, um dos mais tradicionais bares da cidade, localizado na Bispo Dom José. Quem já se sentia atraído pelo local agora tem mais um motivo para frequentar. Há três meses está funcionando o buffet El Gran Mesón, uma mesa open food, servida de terça à quinta-feira, das 19h à meia-noite, com preço fixo de R$ 29,90 por pessoa. Um dos segredos do sucesso do buffet é a constante renovação de pratos aliada com os clássicos da comida mexicana. Fãs de nachos (o ícone da cozinha mexicana) podem fazer a festa com os totopos (as tortilhas de milho fritas) e os seus acompanhamentos: chilli, guacamole, queijo cheddar, sour cream e pico de gallo (molho com pimentão e cebola). Os não menos tradicionais tacos podem ser montados com frango, carne bovina, saladas e queijo. As tortilhas de trigo também dão as caras para que o cliente complete com os recheios que desejar e possa saboreá-las com as mãos, num dos rituais gastronômicos mais emblemáticos do México. A mesa traz, ainda, várias opções de chilli  – uma com carne de soja, além do arroz mexicano, os frijoles refritos, legumes e saladas. As tradicionais fajitas (tiras de carne bovinos e de frango e preparadas na chapa)e a  baby back ribs (costeletas suínas), além de outras carnes, completam o gran mesón. Ao lado de tanta variedade, estão os molhos especiais. Mais de dez tipos foram incluídos na mesa. Para os fortes, a casa apresenta uma geleia de pimenta que, reza a lenda, é quente como o sol do deserto. Reserve pelo 41 3342 1204.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Divulgação
Combinação diferente
Vai só até domingo o CWBurguer Fest, polêmico festival de hambúrgueres que cobra R$ 21 o sanduba. Caro, mas não para o sanduíche ofertado no Exprèx Caffè, uma combinação de salmão, alho poró e guacamole. O hambúrguer de salmão é servido em pão ciabata, acompanhado de batatas rústicas e molho tártaro, e só é servido das 15h às 22h, de segunda a sexta-feira. Outras boas opções para provar são os hambúrgueres de angus britânico e o de pernil suíno. Mais informações pelo site www.exprexcaffe.com.br.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Sergio Sade

Delivery via web
Apresento-lhes a pizza Blumenau, elaborada com molho de tomate italiano, mozzarela, cebola roxa e a típica linguiça catarinense que dá nome à redonda. É um dos sabores mais vendidos na Giotto Pizzaria, que tem outras 41 opções no cardápio. Se a opção é comer em casa, para pedir via web siga os seguintes passos: acesse o site do Disk Cook (http://www.diskcook.com.br/delivery/), selecione a pizzaria, selecione o sabor desejado e escolha a forma de pagamento.  O site ainda permite acompanhar o pedido até o momento que chega ao destino. No método mais tradicional basta discar 41 3013-3557.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Programa familiar
O buffet de domingo do tradicional Comendador Grill agrada todos os paladares. Quem confere, nunca erra!

Inesquecível
O matambre do Bar Tartaruga, localizado desde 1974 na Itupava, é de comer ajoelhado.

Amanhã
Tem feira gastronômica Ao Gosto da Stresser, das 11h às 19h, na Rua Presidente Rodrigo Otávio, esquina com Augusto Stresser.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
por Pierpaolo Nota
[email protected]