Ivan Storti/Santos FC

O atacante colombiano Fernando Uribe, que esteve na mira do Athletico Paranaense no começo da temporada, pode ficar livre no mercado em breve. O atleta foi à Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF pedindo a rescisão de seu contrato com o Santos.

Na ação movida pelo jogador, que desde a última sexta-feira não treina no clube paulista, é alegado atraso no pagamento de salários, no pagamento de direitos de imagem e o não recolhimento de FGTS. O Santos, que reduziu o salário dos atletas em 70% durante quatro meses na pandemia, sem acordo com o elenco, tem até a próxima quarta-feira para apresentar uma defesa.

O valor da dívida do clube com o jogador é de R$ 2 milhões, aproximadamente. O Santos, conforme noticiou o GloboEsporte, até aceita a rescisão do contrato, mas exige que o atleta abra mão de parte da dívida. Uribe, por sua vez, entende que não precisa abrir mão de qualquer valor.

No Santos desde 2019, Uribe disputou 16 partidas e não marcou gols. No começo do ano, o Athletico chegou a procurar o atleta como uma opção para repor a saída do argentino Marco Ruben. Na ocasião, contudo, o colombiano não aceitou ser emprestado ao clube paranaense e indicou que gostaria de permanecer no Santos para vingar – o que não aconteceu, apesar do clube paulista ter investido cerca de R$ 5 milhões em sua contratação, além de pagar ao atleta um dos maiores salários do elenco.