Divulgação/Athletico.com.br/Miguel Locatelli – Breno Lopes

O Athletico Paranaense comunicou nessa quarta-feira (dia 29) que não vai renovar os contratos de quatro jogadores. Todos fazem parte do elenco de aspirantes. “O fim deste mês de abril marca também o término de contrato de empréstimo de quatro jogadores com o Athletico Paranaense. O Clube optou por não renovar os vínculos de Breno Lopes, Danilo Boza, Elias Lira e Reginaldo, que integravam a equipe de Aspirantes do Furacão”, informou o clube.

“Desta forma, os atletas retornarão aos seus respectivos clubes. O atacante Breno Lopes, que participou de oito jogos com a camisa rubro-negra e marcou um gol, pertence ao Juventude. O zagueiro Danilo Boza, que também marcou um gol neste Estadual, retorna ao Mirassol. Elias Lira pertence ao Sport e Reginaldo retornará ao ABC”, diz a nota no site oficial do Athletico.

Se confirmou as saídas do ponta Breno Lopes (24 anos), do lateral-direito Elias Lira (20), do zagueiro Danilo Boza (21) e do lateral-esquerdo Reginaldo Junior (18), o clube não informou a situação do zagueiro Wesley (20 anos), que também tem contrato apenas até o final de abril. Ele pertence ao Figueirense e estava emprestado. Não chegou a jogar em 2020.

Além da indefinição sobre o Coronavírus, o time de aspirantes não tem calendário decidido para 2020. Em 2019, por exemplo, a equipe alternativa disputou o Brasileirão de Aspirantes no segundo semestre.

EXPERIÊNCIA
Emprestado pelo Juventude, Breno Lopes disputou cinco jogos no Paranaense 2020, não fez assistências e marcou um gol (foi na vitória por 4 a 1 sobre o Londrina). O jogador chegou a participar da excursão do elenco principal na Argentina, em janeiro.

Emprestado pelo Mirassol, o zagueiro Danilo Boza foi titular do time de aspirantes nas cinco primeiras rodadas do Paranaense. Fez um gol e deu duas assistências. Depois, perdeu posição para Luan Patrick, campeão mundial sub-17 com a seleção brasileira.

Emprestado pelo ABC (RN), Reginaldo se destacou na Copa São Paulo de Juniores 2020. Foi titular do sub-20 do Athletico nas seis partidas. Nos aspirantes, porém, só teve duas chances – entrou como substituto em duas ocasiões. Na maioria das partidas, o técnico Eduardo Barros preferiu improvisar o ponta Jaderson na lateral-esquerda do que utilizar Reginaldo.

Emprestado pelo Sport, Elias teve duas chances no Paranaense. Não conseguiu se destacar. E o zagueiro Wesley, emprestado pelo Figueirense, ainda não jogou.