Divulgação/Athletico.com.br/Fabio Wosniak – Marcinho

O lateral-direito Marcinho é o mais novo reforço do Athletico Paranaense para a temporada 2021. O jogador, de 24 anos, foi uma das revelações do Botafogo nos últimos anos e estreou no profissional em 2016.

Em fevereiro, Marcinho foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio culposo — clique aqui para saber mais.

No clube paranaense, Marcinho vai disputar posição com Khellven e com o volante Erick, que também atua na lateral-direita.

Em 2018, Marcinho conquistou o título do Campeonato Carioca pelo Botafogo. Em 2019, por sua qualidade técnica, foi convocado pelo técnico Tite para a seleção brasileira para dois amistosos, contra o Senegal e contra a Nigéria.

Marcinho chegou ao Botafogo ainda para o elenco Sub-17, em 2013. No Sub-20, em 2016, foi Campeão Brasileiro da categoria. Em seu melhor momento na carreira profissional, em 2020, Marcinho acabou sofrendo uma lesão no joelho direito e teve de passar por um procedimento cirúrgico. O lateral vai finalizar o tratamento no Athletico, em suas primeiras semanas de trabalho.

“O Athletico era tudo que eu queria. Um clube com projeto, com ambição, que quer continuar conquistando grandes coisas, figurando no mais alto nível do cenário nacional e internacional. É também um grande clube e estou muito feliz e realizado de estar aqui. Quero corresponder às expectativas”, afirmou Marcinho, para o site oficial do clube paranaense.

MARCINHO
Posição: Lateral-direito
Nome: Márcio Almeida de Oliveira
Data de nascimento: 16 de maio de 1996
Local de nascimento: Rio de Janeiro (RJ)
Equipes que defendeu: Botafogo e Seleção Brasileira
Títulos conquistados: Campeonato Carioca (2018)