Reprodução de vídeo – O técnico Alberto Valentim

O Athletico confirmou que vai usar um time reserva para o último jogo no Brasileirão – nesta quinta-feira (9), contra o Sport, em Recife. Isso porque o time paranaense  ainda tem pela frente as finais da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, nos dias 12 e 15 deste mês.

O único empecilho ao plano de poupar jogadores era que o Athletico ainda tinha uma chance ser rebaixado. Mas esse risco acabou na segunda-feira (6), depois que o time empatou em 0 a 0 com o Palmeiras, pela 37ª rodada. Com esse ponto, o time não tem mais chance de cair. E poderá poupar jogadores para as finais da Copa do Brasil.

“Missão cumprida. Queríamos que tivesse acontecido antes desse jogo (livrar-se do rebaixamento). Foi um ano de muita sobrecarga para os atletas”, disse o técnico Alberto Valentim, que lembrou que até novembro o time disputava três competições simultaneamente – Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. “Chegamos a ser campeões de uma, estamos na final de outra. Os jogadores foram muito guerreiros”, afirmou. “Agora o elenco principal vai focar totalmente na copa do Brasil”.

Nem mesmo Alberto vai para Recife. O time deverá ser dirigido pelo auxiliar Bruno Lazaroni – que já comandou o time em algumas partidas no Brasileirão.

A definição dos jogadores relacionados deve ocorrer nesta quarta-feira (8), dia de viagem a Recife. Um dos nomes quase certos para enfrentar o Sport é o atacante Bissoli, que foi titular nesta segunda-feira e não está inscrito na Copa do Brasil – ele já defendeu o Cruzeiro na competição.