Fabio Wosniak / Site Oficial do Athletico – Bruno Nazário

O Athletico recebeu o Corinthians, pela quinta rodada do Campeonato de Aspirantes, na tarde desta sexta-feira (21), na Arena da Baixada. E o duelo terminou empatado em 1 a 1. Com o resultado, o Furacão chegou a 4 pontos no grupo B da competição. O próximo adversário será o Paraná Clube, no dia 28 de junho [sexta-feira], às 15h, na Vila Capanema.

O jogo

Com alguns reforços que estavam no time principal, a equipe de Aspirantes do Athletico Paranaense começou o jogo pressionando o Corinthians.

Logo aos seis minutos, Bruno Nazário puxou o contra-ataque e abriu na direita para Jáderson. Ele puxou para o meio bateu para o gol. Em dois tempos, o goleiro do Corinthians fez a defesa.

O Furacão abriu o placar aos 11 minutos. Após cobrança de falta de Luiz Fernando, a zaga afastou parcialmente. Lucas Halter pegou o rebote, dominou e deu linda assistência para Jáderson, que tocou na saída do goleiro.

Mesmo em vantagem, o Rubro-Negro seguiu no ataque. Aos 16 minutos, Nazário cobrou falta lateral e Bambu desviou de cabeça. A bola bateu trave esquerda.

O Corinthians respondeu no minuto seguinte, em finalização dentro da área, defendida por Gabriel. O gol do empate veio aos 39 minutos. Em roubada de bola no campo de ataque, Rodrigo Figueiredo bateu no alto e marcou para os visitantes.

Na segunda etapa, a equipe comanda pelo técnico Rafael Guanaes passou o tempo todo no ataque, enquanto o goleiro athleticano praticamente não trabalhou.

A principal oportunidade veio aos 40 minutos. Abner fez jogada pela esquerda e cruzou para trás. Bruno Nazário finalizou bem e o goleiro fez a defesa. No rebote, a bola bateu em Vinícius Mingotti e foi para fora.

O time paulista ainda teve um gol anulado aos 48 minutos do segundo tempo.

 

Athletico 1 × 1 Corinthians
Athletico: Gabriel; Khellven (Elias), Lucas Halter, Robson Bambu e Abner; Geovane (Brener), Luiz Fernando e Bruno Nazário; Jáderson, Demethryus e Pierre (Vinícius Mingotti). Técnico: Rafael Guanaes.
Corinthians: Christofer; Renan Brainer (Raul), Igor Morais, João e Kauê; Emerson, Rodrigo Figueiredo (Jordan), Warian e Gabriel Silva (Douglas); Jorge Colman e Hugo Borges. Técnico: Edson Leivinha
Gols: Jáderson (11-1º), Rodrigo Figueiredo (39-1º)
Árbitro: Eduardo Elias Melek
Local: Estádio Joaquim Américo, sexta-feira