Divulgação/Athletico.com.br/Miguel Locatelli – Jaderson

O Athletico Paranaense está fechando uma parceria com o Santa Cruz. O clube paranaense vai ceder por empréstimo jogadores para a disputa da Série C. Os primeiros nomes confirmados são o lateral/ponta Jaderson, 19 anos, e ponta Kleiton, 21 anos. Ambos estava no elenco de aspirantes do Furacão, que disputou o Campeonato Paranaense de 2020.

Outro nome que pode ser emprestado é o o lateral-esquerdo Abner Felipe, 24 anos, ex-Coritiba e Real Madrid, que estava cedido ao Água Santa para o Paulistão 2020.

Com o início da pandemia e a paralisação das competições, o Athletico integrou os principais destaques dos aspirantes ao elenco principal e emprestou para outras equipes os demais. O atacante Elias Carioca e o zagueiro Walber foram para o Guarani.

Os detalhes da parceria não foram revelados. A tendência é que o Athletico empreste os jogadores e pague os salários deles – ou a maior parte. Em troca, o clube ficaria com prioridade de aquisição das principais revelações da base do Santa Cruz.

A boa relação entre os clubes começou em setembro de 2019, quando o Athletico comprou o atacante Elias, 19 anos, por R$ 1,6 milhão.

EXPLICAÇÃO
O presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, confirmou as negociações com o clube paranaense. “O Athlético é um clube muito bem estruturado, muito bem administrado e que entende também a grandeza e força do Santa. Isso certamente vai nos ajudar a ter uma parceria, sobretudo, muito importante para o Santa e legal também para o Athlético”, disse o dirigente, para a Folha de Pernambuco.

“Pra vir para cá, o jogador tem que estar no perfil de qualidade, intensidade, velocidade, força. O jogador que encaixar nesse perfil, tiver potencial a baixo custo certamente será interessante”, completou. “A gente entendendo que tem que trazer qualidade a baixo custo, talvez uma das melhores situações sejam essa. Só vai ser trazido jogador de parceria? Não é isso. Mas sendo de parceria já ajuda, porque se tiver qualidade e vier a baixo custo, já é um ponto importante. A gente vai estudando o mercado e certamente para a Série C vai ter portas abertas em vários clubes do futebol brasileiro”, concluiu.

A parceria foi inicialmente noticiada pelo site Tretis.

O Santa Cruz confirmou a parceria e divulgou nota sobre o acordo — clique aqui para ler.