Reprodução/as.com – Imprensa espanhola fala sobre interesse do Barcelona em Bruno Guimarães

O Athletico Paranaense pode lucrar ainda mais com Bruno Guimarães. O jogador, de 22 anos, está na mira do Barcelona, que estuda negociar o médio-centro Arthur para a Juventus, da Itália. O brasileiro do Lyon, campeão da Copa do Brasil pelo Furacão em 2019, é visto como o principal nome para substituir Arthur

Em 30 de janeiro de 2020, Bruno Guimarães foi vendido pelo Athletico ao Lyon por 20 milhões de euros. Uma parte desse valor, 30%, foi para o Osasco Audax (SP), que tinha uma porcentagem dos direitos econômicos do jogador. Na negociação, o clube paranaense incluiu uma cláusula para ficar com 20% de uma futura venda de Bruno Guimarães. Ou seja, se for vendido pelo Lyon para a Juventus, o Furacão recebe 20% da quantia.

A previsão é que o Athletico ganhe, no mínimo, 4 milhões de euros nessa transferência, que seria 20% dos 20 milhões de euros. No entanto, é pouco provável que o Lyon negocie pelo mesmo valor que comprou. Segundo o site alemão Transfermarkt, Bruno Guimarães tem valor de mercado de 28 milhões de euros.

Como o jogador está em início de contrato, a tendência é que o Lyon peça um valor bem acima do valor de mercado. Além disso, mesmo sem o interesse do Barcelona, divulgado por vários sites europeus, Bruno Guimarães já estava valorizado. Nos cinco jogos que disputou pelo clube francês até agora foi o melhor em campo em três.

A rápida adaptação do jogador brasileiro ao futebol francês surpreendeu a imprensa da Europa. “É um médio-centro completo, técnico, vertical e agressivo”, destacou o jornal espanhol AS.

Aos 22 anos, Bruno Guimarães foi capitão da seleção brasileira no Pré-Olímpico e eleito o melhor jogador da competição.