Decisão

Athletico proíbe adereços de qualquer torcida organizada dentro da Arena

(Foto: Valquir Aureliano)

O Athletico vai proibir o acesso de adereços relativos a todas as torcidas organizadas – bandeiras, faixas, instrumentos de percussão e outros – dentro da Arena da Baixada. A proibição é para torcedores do clube e também para os clubes visitantes, em qualquer setor do estádio. A proibição vale a partir desta quarta-feira (15), quando o Furacão recebe o Corinthians na Arena, pelo Brasileirão.

Em nota divulgada na noite desta terça-feira, a diretoria do Athletico afirma que tomou a decisão depois de episódios de violência praticados por integrantes de torcidas organizadas em Curitiba.

Veja a íntegra da nota.

“O Club Athletico Paranaense, por decisão administrativa e colegiada dos membros das mesas diretoras do Conselho Administrativo e Deliberativo, em decorrência dos recentes e gravíssimos episódios de violência praticados por integrantes de torcidas organizadas, comunica que a partir desta data (já valendo para o próximo jogo de 15/06/2022) será proibido o acesso de adereços relativos às torcidas organizadas (bandeiras, faixas, instrumentos de percussão e outros similares) em qualquer setor do estádio, inclusive dos clubes visitantes, na Arena da Baixada. A proibição é sem qualquer distinção.

Sem prejuízo desta determinação, o Athletico permanecerá agindo de forma preventiva e repressiva para evitar novos episódios de violência e trabalhará incansavelmente para responsabilizar os infratores em todas as esferas, de maneira individualizada e/ou coletiva.

Contamos com a compreensão e o apoio dos Athleticanos de bem para esta medida extrema que tem como único intuito evitar que atos de violência voltem a ocorrer.

Não desistiremos para que as famílias possam frequentar a Arena com segurança.

Mesas Diretoras do Conselho Administrativo e Deliberativo”