José Tramontin / site oficial do Athletico – O zagueiro Pedro Henrique: retorno ao time do Athletico

O Athletico recebe o Corinthians nesta quarta-feira (15), às 21h30, na Arena da Baixada. A partida é válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time paranaense, que não perde há sete jogos, vai colocar a série invicta diante do 3º melhor visitante do Brasileirão.

A partida será transmitida pelo streaming do Athletico, o Furacão Live, que é pago. Também vai passar no Twitch do Casimiro, mediante inscrição.

Athletico proíbe adereços de qualquer torcida organizada dentro da Arena

SÉRIE INVICTA

A última derrota do Athletico na temporada foi em 14 de maio, quando o time levou 2 a 1 do Fluminense no Maracanã, pelo Brasileirão. Desde então, o time paranaense somou cinco vitórias e dois empates. Pela ordem, derrotou Libertad, do Paraguai (2 a 0) na Arena, pela Libertadores; venceu o Avaí (2 a 1) na Arena, pelo Brasileirão; goleou o Caracas (5 a 1) na Arena, pela Libertadores; bateu o Cuiabá (1 a 0) em Cuiabá, pelo Brasileirão; empatou com o Santos (2 a 2) na Arena, pelo Brasileirão; superou o Juventude (3 a 1) em Caxias do Sul, pelo Brasileirão; e ficou no 0 a 0 com o Fortaleza, no Ceará, na última rodada.

O Corinthians, por sua vez, tem a terceira melhor campanha como visitante no Brasileirão. Somou 10 pontos em 6 jogos – três vitórias, um empate e duas derrotas. Apenas Ceará (12 pontos em 6 jogos) e Palmeiras (11 pontos em 5 jogos) têm desempenho superior quando jogam no campo do adversário. Além disso, o Corinthians é o 2º time que fez mais gols como visitante, com sete ao todo. Só o Ceará (9) marcou mais.

TABELA

No Brasileirão, o Athletico aparece em 5º lugar, com 17 pontos. O Corinthians ocupa a 2ª posição, com 21, atrás do Palmeiras (22 pontos).

ESCALAÇÃO DO ATHLETICO

Em relação à última partida, o Athletico tem a volta de dois jogadores que estavam suspensos – o zagueiro Pedro Henrique e o atacante Pablo. Também retornaram o uruguaio Canobbio (que estava com a seleção de seu país nas últimas 4 rodadas) e o jovem Vítor Roque (que estava com a seleção sub-20). Canobbio, contudo, está com dores no tornozelo e deve ser poupado.

Por outro lado, são desfalques o volante Christian (dores no joelho) e os extremos Pedro Rocha (sofreu um pisão contra o Juventude e está com a situação contratual na berlinda), Marlos (lesão na panturrilha) e Vitinho (lesão muscular). Com isso, Matheus Felipe deve compor a dupla de volantes, junto com Hugo Moura. Como extremo pela esquerda, a disputa está entre Vitor Roque e o meia Leo Cittadini, com mais chance para este último.

ESCALAÇÃO DO CORINTHIANS

O Corinthians tem diversos desfalques para a partida desta quarta-feira. O atacante Gustavo Mosquito (ex-Coritiba e Paraná) não viajou com o grupo, sem que o clube desse uma justificativa. Outras ausências são os laterais Fagner e João Pedro, o zagueiro João Victor, o volante Maycon e o atacante Júnior Moraes, todos lesionados.

ATHLETICO x CORINTHIANS

Athletico: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nico Hernández e Abner; Hugo Moura e Matheus Fernandes; Cuello, Terans e Léo Cittadini (Vitor Roque); Pablo. Técnico: Luiz Felipe Scolari
Corinthians: Cássio; Rafael Ramos, Robson Bambu (Gil), Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Roni (Cantillo) e Renato Augusto; Mantuan, Róger Guedes e Willian. Técnico: Vitor Pereira
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, quarta-feira, às 19 horas