Divulgação/Athletico.com.br/Miguel Locatelli

O Athletico Paranaense tem mais seis casos de coronavírus dentro do departamento de futebol, segundo informações da rádio Banda B e do blog da jornalista Nadja Mauad. São quatro jogadores e dois membros da comissão técnica que testaram positivo para Covid-19. Os funcionários foram submetidos aos exames na última quinta-feira (dia 2) e os resultados chegaram ao clube nessa segunda-feira (6). O clube não se pronunciou sobre o assunto e não vem divulgando informações sobre treinamentos há três semanas.

No total, agora são 14 casos de Covid-19 dentro do Athletico, 11 deles de jogadores.

Em 29 de junho, foi divulgado que oito profissionais do Athletico testaram positivo. Esse grupo de pessoas está em quarentena há sete dias. Eles passarão por novos exames na próxima semana. Os nomes também não foram divulgados.

“De acordo com informações apuradas pela reportagem da Banda B, os casos positivos da semana passada tiveram origem em um jogador que furou a quarentena para visitar a namorada. Durante a visita, ele teve contato com uma pessoa que testou positivo para a doença”, informou a reportagem da rádio.

CAMPEONATO
O último jogo do Athletico foi em 15 de março. Os treinamentos presenciais recomeçaram no CT do Caju em 27 de junho. Desde então, foram quatro baterias de exames para Covid-19, mas sem divulgar detalhes dos resultados.

Na última sexta-feira, a Federação Paranaense de Futebol informou que a data limite para o reinício do Campeonato Paranaense é 15 de julho. Se até 15 de julho não for possível recomeçar o torneio, ele pode ser suspenso ou declarado encerrado antes do fim. A retomada depende das condições da pandemia no Paraná e da situação dos clubes (treinamentos e saúde dos profissionais).

Os clubes da primeira divisão e a CBF decidiram que pretendem retomar o Brasileirão em 8 de agosto. A ideia é manter as 38 rodadas e terminar a competição em fevereiro.