Reprodução/soudigimais.com.br – O site do Digi+

O Athletico Paranaense vai anunciar oficialmente em 26 de março, aniversário do clube, o seu novo patrocinador master para a temporada 2019. A nova marca será o produto digital Digi+, do banco Renner. As informações foram divulgadas pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

O último patrocinador master do Athletico foi a Caixa Econômica Federal, que encerrou os contratos com clubes de futebol no final de 2018.

O Digi+ já fechou um acordo com o Cruzeiro em 2019. Com a saída da Caixa desse mercado, outros bancos passaram a investir em futebol profissional. O site Máquina do Esporte publicou reportagem sobre essa realidade.

O Athletico receberá um valor fixo pelo patrocínio – a quantia não foi divulgada. Além disso, ganhará uma porcentagem dos produtos vendidos a torcedores atleticanos.

O Banco Renner foi criado em 1981, em Porto Alegre, e trabalha com foco em crédito consignado e financiamento de veículos. A família Renner tem 51% das ações do banco, enquanto que a empresa B.A. Empreendimentos e Participações Ltda possui os demais 49%. A BA é controlada pela Record, cujos sócios são o Bispo Edir Macedo e sua esposa. De acordo com o site oficial, o banco tem mais de 100 mil clientes e garante prestar 100% dos seus serviços de forma online.